Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (21), em Areial, a 155 km de João Pessoa, no Agreste da Paraíba, acusados de matar o radialista Valdomiro Daniel. O corpo dele foi achado pela manhã, em um riacho. Segundo informações do Núcleo de Homicídios da 12ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Esperança, a dupla foi presa após buscas e investigações. Eles portavam uma faca, o aparelho celular da vítima e ainda confessaram que praticaram o assassinato.
Em depoimento ao delegado Cláudio Manoel Marques, os dois disseram que abordaram a vítima na casa dele, onde queria um roubar uma arma que estava guardada na casa. Ainda conforme relatos dos acusados, o radialista disse que iria em busca deles, ameaçando-os, o que os fez matá-lo e jogá-lo no riacho. O auto de prisão da dupla foi formalizado na Delegacia de Polícia de Esperança e eles devem ficar presos na Cadeia Pública da cidade, que também fica no Agreste.
Veja como foi crime
O radialista Valdomiro Daniel, que também trabalhava como conselheiro tutelar, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (21), dentro de um riacho na cidade de Areial. O corpo da vítima estava com marcas de perfurações provocadas por arma de fogo.
De acordo com familiares da vítima, o comunicador saiu de casa no final da tarde dessa quinta-feira (20) para fazer uma caminhada. Após horas desaparecido, os parentes acionaram a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar em Esperança, o corpo foi localizado por pessoas que passavam às margens do riacho. Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande confirmaram que a morte de Valdomiro Daniel foi provocada por tiros nas costas e nuca.
A polícia trabalha com hipótese que o comunicador foi morto em outra localidade e teve o corpo jogado no riacho. O cadáver foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. A autoria da morte e os motivos do assassinato ainda são investigados. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Conforme relatos de parentes, Valdomiro Daniel era fã incondicional de Luiz Gonzaga e em seu programa radiofônico 'Tributo a Luiz Gonzaga’ difundia a música e a cultura deixada pelo rei do baião.
Fonte: correio da PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário