Nº de acessos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz, 24º BPM e Polícia Civil apresentam Operação Carnaval 2014

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através de uma coletiva de imprensa, a apresentação da Operação Carnaval 2014 para o município que reunirá as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.   A ação será iniciada na sexta-feira, 28 de fevereiro, e será encerrada na quarta-feira de cinzas (05/03).   
Na ocasião, o prefeito Edson Vieira (PSDB) apresentou o suporte que será oferecido pela Poder Público Municipal que disponibilizará cinco veículos a mais para atuar na operação, sendo três para a Guarda Municipal e dois para a Polícia Militar, dez Hand Talk’s (rádio móvel) para a PM, o fornecimento de alimentação para toda a equipe envolvida na operação, aumento do efetivo da Guarda Municipal e pagamento de diárias antecipadas para a guarnição de plantão, prontidão da equipe de eletricistas para atuar na iluminação e consequente melhoria de segurança dos logradouros públicos, ruas e avenidas e trailers para dar suporte a eventos no período carnavalesco.
“Na operação do ano de 2013 tivemos um trabalho exitoso, e este ano, vamos otimizar a ação com um sistema de monitoramento de segurança melhorado com todas as 29 câmeras reativadas, o oferecimento de dois carros novos para a guarda que ao lado das polícias, e com o auxílio da imprensa e da população, ficarão de prontidão para proporcionar segurança nesse período”, frisou Vieira.   
O secretário adjunto de Segurança, Coronel Donizetti Rodrigues, falou sobre  valorização do efetivo da Guarda Municipal. “A prefeitura poderia contratar profissionais para o período, mas optou por valorizar o seu efetivo e comprar suas folgas, pagando diárias antecipadas”.  
O Comandante do 24º Batalhão, Major Wellington, o Delegado Municipal, Antônio Dutra e o representante do Corpo dos Bombeiros, Sargento Duque também estiveram apresentando suas atuações na Operação Carnaval 2014 para os órgãos de imprensa presentes.  
A Polícia Militar (24º BPM) apresentou um mapa da cidade de cidade de Santa Cruz do Capibaribe mostrando os locais de prioridade de monitoramento e destacou que o planejamento foi foi com antecedência. Major Wellington também disponibilizou números de telefones que irão funcionar exclusivamente no período carnavalesco onde  a população vai poder ligar e acionar o policiamento responsável pela área onde estiver acontecendo o problema, "Dessa forma o efetivo chega mais rápido na localidade" afirmou o Comandante.




Clic para ampliar a imagem. foto:Tony Hill


O repórter Paulo Viana indagou as autoridades sobre
o comportamento da população durante esse período.
Em reposta, algumas dicas foram repassadas para os membros da imprensa que se fizeram presentes na entrevista coletiva, É muito importante a participação do cidadão, se ele for viajar deixar alguém olhando sua residência, e quem ficar se ver alguma pessoa suspeita ligar de imediato e acionar o policiamento" destacou o delegado Dr. Antônio Dutra.
O 24º BPM disponibilizou outras dicas importantes para a população.

Do patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário