Nunca se fez tanto em Santa Cruz
em tão pouco tempo" afirmou Edson.
"Nós não podemos parar a cidade por canta do desmando
que foi deixado, mas é importante a população saber
como encontramos Santa Cruz" desabafou o Prefeito.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), concedeu entrevista relatando nesta segunda-feira (25) os caminhos dos primeiros dias à frente da gestão municipal.
EDUCAÇÃO – “Ficamos abismados com algumas situações, como a má utilização dos recursos da Educação no caso dos teclados, das lousas, o débito do SESI, que era de R$ 200 mil e dividimos em dez vezes. Também descobrimos que a quadra do Pará foi feita com dinheiro do FUNDEB e não com recursos próprios, como estava indicado na placa. Em pouco tempo conseguimos resolver uma série de problemas”.
ÁGUA MINERAL NAS ESCOLAS – “Hoje, todos os alunos da Rede Municipal bebem água mineral e puderam ter merenda no primeiro dia de aula, o que não acontecia. Os salários dos professores não foram pagos, o dinheiro foi usado para pagar construtoras, livrarias e outras coisas. Nós fizemos um estudo e propusemos uma forma de resolver o problema, se a situação melhorar vamos adiantar os pagamentos”.
SAÚDE – “Encontramos débitos de mais de R$ 1 milhão de reais, mas conseguimos seguir em frente. Temos ambulâncias em funcionamento, reativamos o setor de partos no Materno Infantil e os dezoito postos de saúde estão todos funcionando. A nova Policlínica será inaugurada no início de Março. A intenção era construir, mas estamos revendo alguns contratos de aluguéis da antiga gestão. Temos um atendimento humanizado no hospital municipal”.
FUNCIONÁRIOS– “Enfrentamos dificuldades com funcionários, temos que localizar mais de 1,2 mil concursados que tem que trabalhar, implantamos a intensificação do livro-ponto nas repartições públicas, e todos vão ter que prestar o serviço de qualidade à população. Peço um pouco de paciência, mas nosso governo já esta mostrando sua cara”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário