Nº de acessos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

3ª CIPM prende acusado de cinco homicídios em São Domingos





"Não estou arrependido, tanto faz matar ou morrer"
declarou Nildinho



A  Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe através do efetivo da 3ª CIPM, conseguiu prender a pessoa de Josenildo dos Santa de 18 anos, o “Nildinho” que estava sendo procurado há alguns meses acusados de vários homicídios. A mega operação contou com a participação das Equipes da ROCAM, GATI, Guarnição do Oficial de Operações e o efetivo da 2ª SECÇÂO,  que montaram o cerco nas proximidades da ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe ao Distrito de São Domingos, em dado momento o acusado percebeu a prensa da polícia empreendeu fuga saindo da ponte em direção ao Rio Capibaribe e foi perseguido pela polícia. Nildinho, escondeu-se dentro em galpão mas foi localizado e preso pelos policiais que  encaminharam o mesmo para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já que no momento da prisão estava com um revolver calibre 38 e em seguida foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza.

Durante seu depoimento na delegacia Nildinho confessou cinco homicídios, “eu matei Lambim, matei Zé Torrão e matei Luqinha quando eu era menor, e o Diguim eu matei por que ele tava fazendo pantin, se coçando na cintura  (insinuando que estava armado), por isso que eu matei, antes ele do que eu” afirmou o acusado.

Nildinho declarou ainda, que não foi ele quem matou Digão, que era amigo de Diguim, para você entender melhor vamos relembrar o caso;  Digão foi assassinado durante a um comício do então candidato Edson Vieira realizado em Santa Cruz do Capibaribe, segundo depoimento de Nildinho, quem matou Digão foi Wesley que  também já foi assassinado nas proximidades do Sítio Bandeira zona rural do Brejo da Madre de Deus, Digão teria dado um tapa no rosto de Wesley que pediu um revolver a Nidinho e matou Digão.
Algumas semanas depois mataram Wesley que era comparsa de Nildinho, que por sua vez no dia 03 de Fevereiro estava olhando um bloco de Carnaval em São Domingos e matou o Diguim que era amigo de Digão, segundo informes Nidinho estava completando 18 anos no dia que praticou este homicídio em São Domingos.
O acusado não demonstrou arrependimento ao confessar os crimes e ainda afirmou ter praticado várias tentativas de homicídios,  mas acha que esses crime vão ficar impunes pois era menor de idade.

Segundo o delegado Dr. Wagner Volpi revelou que não é bem assim como o acusado pensa, “Na verdade essa história de que menor não responde pelos atos inflacionais é engano, pois existe os procedimentos na forma de Lei que é aplicado pelas autoridades” concluiu Dr. Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário