Nº de acessos

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretário de Educação faz balanço de Gestão



O Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe Joselito Pedro, concedeu entrevistas na última semana a três emissoras de rádio da cidade, Rádio Santa Cruz FM., Comunidade FM e Vale AM.

Dentre os temas abordados se destacaram: Alunos matriculados, merenda escolar, água mineral, diálogo com professores, EJA, compromisso e profissionais da educação.

De acordo com o Joselito Pedro hoje Santa Cruz possui aproximadamente 11 mil alunos, distribuídos em 25 unidades, sendo eles: Creches, Centros de Educação Infantil e escolas com o Ensino Fundamental I e II. 

“Temos 645 estudantes no EJA (Ensino de Jovens e Adultos), 1295 pré-escola, mais de 8000 estudantes no Ensino Fundamental I e II, e aproximadamente 1300 alunos em creches, estes são os números da educação de Santa Cruz”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.



O Secretário de Educação falou que mesmo com poucos recursos, a prefeitura mantém merenda escolar e água mineral de qualidade na rede municipal de ensino. “Para a merenda escolar o município só recebe vinte e nove centavos (R$ 0,29 centavos), por criança do governo federal, mesmo com essa dificuldade a prefeitura de Santa Cruz tem se desdobrado para garantir uma merenda de qualidade no prato de nossas crianças. Outra conquista nossa é água mineral nas escolas, hoje todos os alunos bebem água de qualidade, isso porque entendemos que os estudantes do município merecem ser tratados com dignidade e igualdade”.

O diálogo com a classe dos professores foi outro ponto frisado por Joselito. “Posso dizer sem medo de errar que a educação de Santa Cruz vive um ótimo momento, porque buscamos resolver os problemas e mantemos um bom diálogo com professores e sindicato”.


“Na nossa região Santa Cruz é referência na educação, nosso sucesso está no comprometimento e qualidade dos gestores, professores, coordenadores, colaboradores e todos que fazem a Secretaria de educação. Credenciou todos como os responsáveis pela boa fase que vive o ensino de nossa cidade”, disse Joselito Pedro.

Para finalizar, Joselito declarou que a boa fase vive a educação de Santa Cruz é comprovada pela população. “Quem sabe do nosso trabalho são os alunos e seus pais, usuários da rede municipal de ensino, eles nos acompanham dia a dia, sabem do nosso empenho trabalho e comprometimento, a aprovação deles faz a nossa luta valer apena”.
Nas entrevistas, o Secretário de Educação Joselito Pedro esteve acompanhado da Secretária Executiva de Educação Claudenice Dias e da Gestora de Ensino, Fátima Neves.

Do Patrulha do Agreste /Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário