Com a temática Provérbios Populares, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe celebrou juntos aos estudantes na noite desta sexta-feira (22), o dia do Folclore da rede municipal de ensino. Cada escola realizou uma apresentação diferente, encaixada no contexto do folclore brasileiro.
O evento que foi realizado na praça dos estudantes contou com 20 apresentações de escolas da rede urbana e rural do município, como também do programa AABB comunidade.
O prefeito Edson Vieira, parabenizou a todos pelas apresentações e falou sobre a importância de se manter viva a cultura popular.
Incentivar a cultura faz parte do processo de aprendizado, valorizar o folclore é manter vivo os nossos costumes e nossas tradições. Parabenizo a todos que fazem a educação em Santa Cruz pelas belas apresentações e por batalhar pela nossa cultura”.
“Estou muito feliz com este evento que foi grandioso, conseguimos que cada escola fizesse uma apresentação da forma mais original possível. Podemos dizer que tivemos aqui as mais diversas manifestações culturais de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil”, destacou Joselito Pedro, secretário de Educação.
“Estou achando bem elaborado, pois nos anos passados não tínhamos este evento. Todas as apresentações fora boas e a participação do meu filho foi perfeita”, disse a comerciante Letícia Carla, mãe de Gilson Filho, Aluno do 6 ano da Escola Ivone Gonçalves.
Cantos de Fadas, cordel, mitos e lendas, frevo, caboclinho, ciranda, dança de coco, dança indígena, carimbó, pastoril, trava línguas, boneca Emília, mamulengo, Iara rainha das águas e teatro com fantoches contribuíram para animar a comemoração. Todas apresentações pedagógicas, mostrando a importância da difusão cultural regional.
A comemoração foi encerrada com apresentação do grupo de dança, Quadrilha da Sulanca.
Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário