A quantia é oferecida pelo Disque-Denúncia Pernambuco, que pela primeira vez realiza uma campanha para auxiliar na identificação de um morador de rua.
Atualmente ele encontra-se sob os cuidados da Secretaria de Políticas Sociais Integradas/Secretaria Executiva de Assistência Social do município de Jaboatão dos Guararapes.
Segundo o Disque-Denúncia, o jovem foi localizado pela equipe de Abordagem Social nas ruas de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, sem nenhuma documentação pessoal. Ele apresenta deficiência mental severa e problemas na dicção.
O objetivo com a campanha é localizar algum familiar ou pessoas que tenham vínculos afetivos para que Aderval possa retornar ao convívio familiar.
“Em casos delicados como este, em que existe o agravamento da situação devido à deficiência mental, encontrar pessoas de referência (família, amigos , dentre outros) é fundamental para reconstrução de sua história de vida, bem como, para que a Política de Assistência adote as providências adequadas para que Aderval deixe de ter seus direitos violados”, explica a coordenadora do Centro Pop Rosilene Rodrigues.
Atualmente, Aderval está sob os cuidados do Centro Pop do município de Jaboatão dos Guararapes, serviço voltado para o atendimento especializado, apoio e orientação à população em situação de rua e foi atendido pelo CAPS Solar dos Guararapes, Unidade de Saúde do município.
Durante o tempo em que está sendo atendido, ele conta sobre o bairro de Aldeia, em Camaragibe e sobre uma tia que ele chama de Inha, porém sem muitos detalhes.
Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no Interior do Estado. Também é possível repassar informações através do Site da Central, que permite o envio de fotos e vídeos.
O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Folha Pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário