Nº de acessos

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Igreja é arrombada por ladrões

A Igreja Catedral de Nossa Senhora da Piedade do município de Cajazeiras, no Sertão do Estado, a 468 quilômetros de João Pessoa foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (21) e o dinheiro da paróquia foi levado.
De acordo com informações da Delegacia Civil, o padre Agripino prestou queixa pela manhã quando percebeu o que tinha acontecido. Uma equipe de peritos foi até a igreja para investigar o crime. De acordo com o policial Severino Miranda, três portas foram arrombadas com a utilização de um instrumento conhecido como pé-de-cabra.
Ele informou que as portas arrombadas foram a da lateral da igreja, a do escritório e a de um compartimento onde eram guardados os objetos de valor da igreja. O policial disse que somente dinheiro foi levado e que o padre não informou a quantia que foi furtada pelos arrombadores.
Miranda acredita que pelo menos duas pessoas tenham participado do arrombamento. Ele informou que o resultado da perícia sai em trinta dias. Essa foi a primeira ocorrência de arrombamento a igreja registrada em Cajazeiras esse ano.
Outras ocorrências desse tipo aconteceram em outros municípios do Sertão como em Ibiara, a 452 quilômetros de João Pessoa, em que arrombadores atacaram no dia 14 de abril deste ano uma igreja Batista e levaram equipamentos eletrônicos, como notebook, computador, aparelho de DVD, entre outros.
Em João Pessoa, a Igreja Batista Nova Vida, no Bairro do Bessa, na Orla da Capital, foi alvo de bandidos duas vezes em menos de 24 horas. Os crimes aconteceram no dia 7 de fevereiro deste ano e o prejuízo passou dos R$ 13 mil, segundo a igreja.
Em Patos, a igreja de São Francisco foi alvo de um vândalo, no dia 13 deste mês, que destruiu várias imagens sacras. O suspeito do crime teria problemas mentais e já atacou e destruiu imagens sacras de outras igrejas católicas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário