Nº de acessos

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Venha participar e colabore com Santa Cuz



Acontece na quarta-feira (26), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, a 2ª Conferência das Cidades, no clube Ypiranga, centro da cidade. A ação foi confirmada pelo secretário Luciano Bezerra, em entrevista na Rádio Comunidade FM.


De acordo com o secretário, a Comissão preparatória definiu que a etapa municipal, assim como a etapa nacional, terá o tema “Quem muda as cidades somos nós: reforma urbana já” e 08 grupos de discussão: mobilidade urbana, meio ambiente, habitação, segurança pública, parcelamento e uso do solo, desenvolvimento econômico e urbano, controle urbano e o mercado imobiliário. Também haverá palestras com Charles Ruas e Yuri Moraes.


Já confirmaram a participação entidades sociais como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ascap, Moda Center Santa Cruz, União da Juventude Socialista (UJS), as Associações de moradores dos bairros Palestina e São Jorge, Igrejas e o movimento sem teto. O evento é aberto para o público.


Luciano Bezerra disse ainda que há a possibilidade de revisão do Plano Diretor já elaborado para Santa Cruz do Capibaribe, uma vez que não houve fiscalização das ações acordadas.


Em seguida acontece a conferência na esfera estadual, entre os meses de julho e setembro. A Conferência Nacional ainda não tem data definida. A ação tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário