Nº de acessos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Grupo Taboqinha é suspeito de desviar 50 Milhões da Prefeitura de Santa Cruz!



"O Relatório Final da Auditoria denuncia desvio de 50 milhões dos cofres públicos em Santa Cruz do Capibaribe"

A auditora da Audire, Felícia Meira apresentou, na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores, o relatório final da auditoria realizada em Santa Cruz do Capibaribe que mostrou a situação encontrada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) ao assumir a gestão do município em janeiro de 2013.  

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), Vereadores, Secretários, membros da imprensa e população santa-cruzense assistiram à apresentação do relatório final da auditoria que denunciou o desvio de mais de 50 milhões dos cofres públicos pelas administrações anteriores.   

“Ao repassarmos para a população a situação do patrimônio público encontrada por uma auditoria feita por uma empresa séria que tem um nome a zelar no estado de Pernambuco, estamos governando com transparência, ao mesmo tempo em que cumprimos mais uma promessa que foi firmada no período eleitoral”, frisou o Prefeito Edson Vieira. 

“Apuramos desvios de recursos do FUDEB no valor de R$1.900.000,00, verba que é sagrada para o pagamento dos professores, verificamos o desvio de recursos com a aquisição de kit’s musicais que não chegaram à população, verificamos também falta de finalidade pública com a compra de lousas eletrônicas que não chegaram às escolas do município, apuramos endividamento altíssimo junto à previdência, apropriação indébita do valor descontado dos servidores, desvio de processos licitatórios e de convênios”, relatou a auditora.  

De posse desse material, o prefeito vai encaminhar as denúncias ao Tribunal de Contas do estado de Pernambuco, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil. 

Ao final da apresentação, o Prefeito Edson Vieira anunciou que o governador Eduardo Campos doou o terreno da antiga cadeia pública para a construção de uma policlínica para a mulher e a inserção de Santa Cruz na primeira etapa da adutora do Agreste. “Em dois anos teremos água do São Francisco jorrando em nossas torneiras e mais policlínicas”, ressaltou o prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário