O médico Maviael Menezes de Almeida, 52 anos (28/09/1959), residente no município dos Palmares, foi assassinado estando seu corpo desaparecido desde quinta-feira (28/06/2012) sendo encontrado nas terras do Engenho Coqueiral no Distrito de Santo André - Tamandaré / PE, apresentando várias perfurações por, provável, arma branca.
O CASO
A vítima, renomado profissional da medicina, com atuações em várias cidades da Mata Sul (Palmares, Belém de Maria, Catende e Água Preta), era filho do ex-Deputado e Ex-Prefeito de Belém de Maria e Catende, Manoel Ramos de Almeida e da Ex-Prefeita de Belém de Maria, Maria Menezes, foi sequestrado em sua residência, no Bairro COHAB II, em Palmares, na madrugada da última quinta-feira e seu corpo foi encontrado as margens de um riacho, em terras próximas aos Engenhos Coqueiral e Piaba, Distrito de Santo André - Tamandaré - PE. O veículo de sua propriedade (Hilux) foi abandonado no Distrito de Nossa Senhora do Ó - Ipojuca -PE.
Segundo informações o corpo apresentava inúmeras perfurações, provavelmente provocadas por arma branca e estava envelopado em lona, com características de desova, ou seja, o assassinato provavelmente ocorreu em outro local.
O MÉDICO
Especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho pela UNICAMP-SP, servidor concursado da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, também era médico do trabalho do CEREST (Centro Regional de Saúde do Trabalhador) dos Palmares.
Ex-Secretário Municipal de Saúde dos Municípios de Belém de Maria e Catente e ex-Diretor do Hospital Regional dos Palmares e da Unidade Mista Dr. João Mayrinck - Catende / PE.
A VIOLÊNCIA e A FAMÍLIA
O seu genitor, Manoel Ramos de Almeida, à época, Prefeito de Catende, sofreu uma grave tentativa de assassinato, por arma de fogo, recebendo vários tiros a queima roupa e escapou milagrosamente; Esse atentado nunca foi esclarecido, apesar da vítima ter reconhecido o agressor, mas faleceu em 2010 de infarto do miocárdio sem ter declinado o nome do atirador.
A PERÍCIA e ATUAÇÃO POLICIAL
As polícias Civil e Militar receberam informações que conduziram ao corpo, acionando o instituto de Criminalista que procedeu a minuciosa perícia e em seguida, encaminharam ao IML - Instituto de Medicina Legal para o exame tanatoscópico.
AS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO
Todas as hipóteses serão checadas: Latrocínio (assalto/roubo seguido de morte), homicídio com ingredientes passionais e até morte por encomenda.
Fonte: Giro - pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário