Nº de acessos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Poluares ateiam fogo em casas em São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe!














































Mestre João Batista, que tem um centro espírita em Santa Cruz por pouco não foi vítima dos vândalos, ele disse que a população não pode generalizar, e as religiões afro-brasileiras tem que ser respeitadas.




O clima nesta quinta-feira (12), foi de caos total no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus e em Santa Cruz do Capibaribe. Aproximadamente 3 mil pessoas saíram as ruas numa verdadeira guerra civil, depredando, saqueando e ateando fogo em algumas casas, com o pretexto de vingar a morte do garoto Flánio da Silva Macedo, de 9 anos, encontrado morto em avançado estado de decomposição na ultima terça-feira, em um matagal na estrada da Caminha, próximo a São Domingos.

O crime que chocou a população, revela que a vítima foi estuprada, morta e teve a cabeça decepada em um ritual satânico. Segundo investigações foi usada uma camisa e um pedaço de pau para decepar a cabeça do garoto, que foi morto por encomenda, segundo a polícia, e o valor pago aos assassinos foi de 1.500 reais, rateados entre os executores, um quinto envolvido que seria o contratante está foragido. No local foi encontrado um boneco de vudú, velas e alguns ossos provavelmente de outras vítimas.

Os acusados Genival Rafael da Costa, vulgo “Pai Véi” de 63 anos e a esposa Maria Edleusa Silva, vulgo “Filó” de 51, ontem se apresentaram a polícia, posteriormente foram presos, Ednaldo Justo dos Santos, o “Pai Nal” de 33 anos e Edilson da Costa Silva, o “Pai Val” de 31 anos. Todos são envolvidos em rituais de magia negra e mataram a vítima durante uma cerimônia para o demônio.

Ao tomar conhecimento da prisão dos assassinos, a população se revoltou e tentou linchá-los dentro da Sub-delegacia de São Domingos. A Polícia Civil temendo o pior solicitou apoio da Polícia Militar e conseguiu tirar os assassinos da Delegacia pela casa do vizinho que dá acesso a rua de trás. Cerca de 3 mil pessoas revoltadas entraram em confronto com a polícia e atearam fogo na casa de um dos suspeitos e em uma viatura da PM. o povo só se conteve, quando uma comissão foi formada e entrou na Delegacia e constatou que os acusados haviam sido transferidos para um local não informado.

Quando a polícia achou que tudo estava sob controle, na manhã desta quinta-feira, São Domingos virou uma praça de guerra, onde uma multidão saiu as ruas e ateou fogo, depredou e saqueou 6 casas de pessoas que freqüentam centros de Umbanda ou Candomblé, acusando-os de bruxaria e de terem tido participação na morte do menor. O tumulto só foi contido por volta do meio dia com a chegada de reforço policial. Além de Policiais Militares lotados na 3ª CIPM de Santa Cruz, chegaram efetivos da CIOE e Choque do Recife e Ciosac e Gati de Caruaru, somando um contingente de aproximadamente 80 policiais. Mesmo assim os vândalos passaram a agir em Santa Cruz do Capibaribe, onde tentaram invadir 3 centros de espíritas e foram impedidos pelos policiais, porém conseguiram depredar um centro no bairro Santo Agostinho, onde espancaram um repórter de rádio e o administrador do local.

A polícia vai apresentar os assassinos na manhã desta sexta-feira (13, na Delegacia Regional em Caruaru!

O delegado Dr. Antonio Dutra, que está a frente do caso, informou que os assassinos se encontram recolhidos no presídio de Pesqueira e na Colônia Feminina de Buíque e que eles irão responder por homicídio triplamente qualificado com concurso de pessoas.

Fonte: Blog do Adielson Galvão / do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário