Nº de acessos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereadora Narah participa de reunião em busca de mais segurança



Vereadora Narah Leandro, Alessandro Carvalho Secretário Estadual de Defesa Social e Edson Viera prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.


A vereadora Narah Leandro (PSB), presidente do Conselho da Paz de Santa Cruz (CONPAZSCC), esteve na última segunda-feira (23) acompanhada do prefeito Edson Vieira (PSDB) e comitiva participando de importante reunião com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. A vereadora socialista apresentou uma pauta de reivindicações da população ao secretário.

Narah solicitou que sejam observadas as peculiaridades de Santa Cruz e do Polo das Confecções que diferente de outras regiões do estado não alcançou as metas do Pacto Pela Vida no que se refere aos crimes contra a vida e em crimes contra o patrimônio. A pouca eficácia provoca insatisfação e sensação de insegurança nos moradores da cidade e no público que semanalmente vem comprar na feira do município. 

“Eu acompanho o Pacto Pela Vida desde a sua implantação, pois era conselheira tutelar na época. Sei do êxito do programa ao longo desses oito anos, mas na nossa região é preciso um diagnóstico diferente. O Polo das Confecções tem relevante participação no PIB do nosso estado, recebemos semanalmente o dobro da nossa população. Assim como falou o prefeito Edson Vieira, acredito que por esse fluxo de dinheiro na nossa economia e pela cidade fazer fronteira com outro estado, estamos vulneráveis e precisamos de uma atenção diferenciada" pontuou.

A socialista também pediu melhores condições de trabalho para a Polícia Militar, destacando e o importante papel dela, da ROCAM e da CIOSAC. Cobrou o Ponto Base da PM no Projeto Transformar, como forma de apoio ao trabalho da guarda municipal no beco da cidadania, para que o projeto funcione da maneira que foi idealizado e tenha mais eficácia no combate ao tráfico de drogas.

A vereadora também solicitou a mudança do prédio da delegacia de Polícia Civil. Narah destacou que a população, já vitimada com assaltos, não encontra na delegacia a condição adequada para prestar queixa e faltam condições de trabalho para os policiais. “Sabemos que dando estrutura aos policiais, eles conseguem desempenhar melhor suas funções e assim melhor servir e proteger a nossa população” disse.



Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário