Nº de acessos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dr. Edson cada vez mais sujo



Dr. Edson hoje é um dos maiores "fichas sujas" de Pernambuco


Mesmo com toda situação adversa, José Edson de Souza (PTB), continua no comando da prefeitura de Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano por força de uma liminar concedida pelo Ministro Noronha.
Dr. Edson foi cassado em Abril de 2013 acusado de abuso de poder econômico e político já que usou a estrutura da prefeitura para fazer sua campanha em 2012, naquela época o Dr. estava em uma situação difícil e agora cada dia que passa fica pior, o TCE (Tribunal de Contas do estado de Pernambuco), rejeitou mais uma conta de sua administração desastrosa.

O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto apontou, em seu voto, que Dr. Edson mais uma vez ultrapassou o limite de gastos com funcionários da prefeitura, e permaneceu no erro de 2009 até 2011, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como limite de gastos com o pagamento de servidores 54% da receita corrente líquida. 


Ao analisar as contas de governo, o TCE observa os limites gastos nas áreas de saúde, educação, a folha de pagamento do funcionários, entre outras coisas, podemos destacar algumas dessa irregularidades apontadas no voto do conselheiro, por exemplo; a ausência de justificativa de preços e de escolha de fornecedor em processos de inexigibilidade de licitação e A subcontratação total de objeto licitado por empresa contratada que não dispunha de patrimônio suficiente para prestar o serviço, contrariando o princípio da igualdade e o art. 37, XXI, da Constituição Federal.

No entanto, segundo ele, essas irregularidades não tiveram o condão de ensejar a rejeição das contas e por isso o seu voto foi pela aprovação, com ressalvas. Por fim, a Câmara aplicou ao prefeito José Edson de Sousa e ao pregoeiro Bruno Roberto Tabosa Cordeiro uma multa individual no valor de R$ 5.000,00, prevista no artigo 73, inciso III, da Lei Estadual nº 12.600/2004. Essa multa deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado dessa decisão.

O pior de tudo isso é saber que esse político continua a frente do poder público municipal, mesmo com 4 anos de contas rejeitadas, mesmo tendo sido cassado, mesmo tendo sido multado várias vezes pelo TCE, mesmo declarando Estado de Emergência no município durante seus 4 anos de "governo" para dispensar licitações e assim fazer de tudo jeito com o dinheiro público, mesmo vendendo o patrimônio da cidade a preço banana como fez em seu primeiro ano de governo e não vez outras vezes porque a justiça impediu, mesmo deixando um rombo de mais de 20 Milhões na prefeitura, sinceramente eu não entendo com ainda tem gente que acompanha um cidadão desse.


Do Patrulha do Agrestde








Nenhum comentário:

Postar um comentário