Nº de acessos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz lança manual de rede de atendimento

 O prefeito Edson Vieira reafirmou seu compromisso com essa causa e parabenizou a coordenadora do Projeto
 Várias autoridades compareceram ao evento
A população compareceu a participou ativamente do evento.



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Coordenadoria da Mulher lançou na manhã desta terça-feira (09), o 1º manual da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A divulgação do guia encerra as atividades da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no município.

O manual é fruto do esforço empreendido por instituições de Santa Cruz que integram a rede de atendimento a mulher em situação de violência. Foi idealizado a partir da audiência Pública sobre “Avanços e Desafios da implantação da Lei Maria da Penha na cidade”, realizada em novembro de 2013 e contou com o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco por meio do Núcleo de Apoio a Mulher, Ministério Público de Pernambuco e Câmara de Vereadores.

“Hoje é um dia de grande felicidade para nós que trabalhamos política para mulheres, com o lançamento do manual da rede de enfrentamento de atendimento à Mulher em Situação de Violência Domestica e Familiar, como também, uma demonstração do nosso compromisso de enfrentar a violência contra a mulher em Santa Cruz”, disse Clarissa Carvalho, Coordenadora da Mulher.

O prefeito Edson Vieira falou da capacidade das mulheres na administração pública e a importância da igualdade entre gêneros. “Em nosso governo temos diversas mulheres, todas capacitadas e competentes, em nossa administração contamos com a inteligência e força das mãos das mulheres. Fico feliz em participar deste evento não só como prefeito, como cidadão e homem que defende a igualdade entre gêneros”.


“Essa iniciativa representa juntamente essa união de esforços, aqui temos, Executivo, Judiciário e o Ministério Público, integrados em promover uma ação de divulgação, orientação e conscientização sobre a defesa dos direitos da mulher, especificamente contra a violência doméstica familiar”, destacou Dr. Tito Lívio, Diretor do Fórum e Juiz da 1ª Vara Cível.

O evento contou com a palestra, Mecanismos para redução da violência contra a mulher, desenvolvida pelo promotor João Maria Rodrigues Filho, coordenador do Núcleo de Apoio a Mulher do Ministério Público Estadual, debate sobre violência contra a mulher, apresentação da peça teatral “Rosa gente, Rosa Flor” e participação de Iron Miranda, Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcante Secretaria de Articulação Política e Taysa Soares, Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário