“BOSTAS” foi desejado a população do Brejo da Madre de Deus
no final da tarde desta segunda-feira (15).
Desde a noite do sábado passado que o letreiro da Serra da Prata estava sendo preparado para desejar a população brejense a palavra “BOSTAS”. O letreiro que fica em um dos mais importantes cartões postais da cidade é visto a distância com a palavra “Boas Festas”, a questão é que alguém foi até lá e de propósito apagou algumas letras no sábado na intenção de formar a palavra BOSTAS, mas não conseguiram.
No final da tarde desta segunda-feira (15) por vários minutos a palavra desejando “fezes” aos cidadãos ficou acesa. Várias pessoas fotografaram a “merda” que fizeram na Serra da Prata e postaram nas redes sociais em ato de repúdio.
O curioso é que minutos depois o letreiro ficou apagado e voltou com a frase completa.
“Se fosse pane ou luzes queimadas não voltaria normalmente, foi mesmo para sacanear com a população brejense”, contou o cidadão Francisco que observou revoltado o ocorrido.
Populares que moram na zona rural contaram que viram movimentação estranha na subida da Serra da Prata. Uma ação criminosa como essa tem que ser investigada pelas autoridades competentes para que não volte a acontecer esse desrespeito com a população do Brejo da Madre de Deus.
A BRUXA TÁ A SOLTA NO BREJO, FAZ TEMPO!!!
A falta de respeito com a população brejense continua por parte de algumas pessoas que “perderam muito” com a saída do ex-prefeito cassado Dr. Edson.
Desde que o prefeito Roberto Asfora assumiu a prefeitura, vândalos tem agido em Brejo sede, distritos e sítios. Moradores esperavam o caminhão da coleta de lixo passar, para depois, colocar o lixo na rua e abrir o “bocão” dizendo que a prefeitura não estava fazendo a coleta de lixo. Algumas pessoas eram incentivadas a queimarem o lixo em frente às casas para chamar a atenção.
Em São Domingos, Sítio Tabocas e Brejo sede, de madrugada, ou em horário de almoço, as máquinas e caçamba da prefeitura tiveram fios cortados, na tentativa de prejudicar a limpeza e recuperação de estradas.
Um incêndio criminoso aconteceu há poucos dias na Secretaria de Agricultura em um amontoado de bancas escolares que não estavam sendo utilizadas, a intenção era prejudicar a decoração natalina, pois a Diretoria de Cultura informou que utilizaria as mesmas bancas na confecção dos enfeites de Natal.
Em dezembro de 2013 foi o primeiro ataque dos vândalos
Funcionários da prefeitura estiveram no local e resolveram o problema
Os elementos cortaram a fiação elétrica
Na manhã deste sábado (15), uma equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo foi até a Serra da Prata e consertou o letreiro.
“O cara que fez isso não é leito, entende do assunto ou foi instruído por alguém para fazer essa sabotagem. Ainda bem que o bandido que apagou as luzes não quebrou o letreiro, hoje consertamos o letreiro”, disse Assis da Celpe, responsável pelo setor.
É bom frisar que atos de vandalismo como esse em nada atinge a nova administração, apenas confirma o que toda população brejense já sabe: é desespero!
No facebook uma cidadã brejense desabafou:
“Isso só serve pra mostrar a alguém que ainda tinha esperança, que essas pessoas que fizeram isso não são dignos de morarem em nossa cidade Brejo da Madre de Deus. Falta de respeito, falta do que fazer, pois isso só serve pra vocês mesmo. Usar um dos cartões postal mais belo da nossa cidade pra fazer isso é vergonhoso, e ainda têm gente que dar risada, são dignos de pena”, disse Carmem Simplício.
No ano passado a situação foi parecida, mas por incompetência da administração do ex-prefeito cassado Dr. Edson, o letreiro foi instalado de forma errada, com letras ao contrário, depois a letra T teve algumas luzes queimadas, formando a palavra BOAS FESIAS.
Do Patrulha do Agreste /fonte: Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário