Nº de acessos

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Chuva de granizo em Ouricuri no Sertão de Pernambuco causa prejuízo








Os moradores da cidade de Ouricuri  localizada no sertão de Pernambuco foram pegos de surpresa com uma forte chuva de granizo acompanhada de rajadas de fortes ventos por volta das 18:h. desta terça-feira (30), segundo informações de populares, o fenômeno durou quase 20 minutos em meio a uma chuva de duas horas que provocou muitos estragos no município.


Esse tipo de fenômeno é raro naquele  região que é famosa por ter um clima quente e de seca durante quase todo o ano, “Foi uma chuva muito forte, de água e de gelo ao mesmo tempo, e ainda tivemos fortes ventos que derrubou árvores e causou danos em várias localidades, faixas de comércio se rasgaram e ficou tudo escuro e sem energia”, relator o servidor público Thiago Parente, que estava no centro da cidade quando tudo aconteceu.


Sabemos que o granizo nada mais é do que uma pedra de gelo formada dentro de nuvens muito compactas e mais altas, quando caem vem de forma intensa e em grande volume, em seguida quando o gelo se desmancha acaba provocando inundações e foi o que aconteceu em Ouricuri.


Os fortes ventos derrubaram árvores e postes e deixou algumas áreas do município sem energia elétrica, mas apesar do susto não há registros de vítimas, apenas o danos matérias. Adultos e crianças aproveitaram para se divertir construído bonecos de gelo, “Primeiro todo mundo ficou incrédulo, assustado. Fazia muito tempo que não via nada parecido. Foi muito gelo que caiu. Mas depois o pessoal começou a juntar tudo nas calçadas e brincar”, lembra Thiago. 


Confira alguns vídeos feitos por moradores daquela cidade;







Do  Patrulha do Agreste /imagens: blog do Bruno Morais e JC Online

Nenhum comentário: