Os moradores da cidade de Ouricuri localizada no sertão de Pernambuco foram pegos de surpresa com uma forte chuva de granizo acompanhada de rajadas de fortes ventos por volta das 18:h. desta terça-feira (30), segundo informações de populares, o fenômeno durou quase 20 minutos em meio a uma chuva de duas horas que provocou muitos estragos no município.
Esse tipo de fenômeno é raro naquele região que é famosa por ter um clima quente e de seca durante quase todo o ano, “Foi uma chuva muito forte, de água e de gelo ao mesmo tempo, e ainda tivemos fortes ventos que derrubou árvores e causou danos em várias localidades, faixas de comércio se rasgaram e ficou tudo escuro e sem energia”, relator o servidor público Thiago Parente, que estava no centro da cidade quando tudo aconteceu.
Sabemos que o granizo nada mais é do que uma pedra de gelo formada dentro de nuvens muito compactas e mais altas, quando caem vem de forma intensa e em grande volume, em seguida quando o gelo se desmancha acaba provocando inundações e foi o que aconteceu em Ouricuri.
Os fortes ventos derrubaram árvores e postes e deixou algumas áreas do município sem energia elétrica, mas apesar do susto não há registros de vítimas, apenas o danos matérias. Adultos e crianças aproveitaram para se divertir construído bonecos de gelo, “Primeiro todo mundo ficou incrédulo, assustado. Fazia muito tempo que não via nada parecido. Foi muito gelo que caiu. Mas depois o pessoal começou a juntar tudo nas calçadas e brincar”, lembra Thiago.
Confira alguns vídeos feitos por moradores daquela cidade;
Do Patrulha do Agreste /imagens: blog do Bruno Morais e JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário