Nº de acessos

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Atenção mãe de dr crianças com menos de 2 anos!

Secretaria de Saúde de Santa Cruz já disponibiliza vacina contra Hepatite A para crianças

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da atenção básica, já disponibiliza  a vacina contra Hepatite A  disponível nos 18 postos de saúde municipais e policlínica Dr. Walter Aragão. A vacina contra a hepatite A é disponível para crianças de 1 a 2 anos incompletos (doze meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias).   
A vacina agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS),  que tem como meta atingir 95% desse público, o que totaliza três milhões de crianças no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz pelo menos 1200 crianças devem ser imunizadas em Santa Cruz do Capibaribe. A distribuição das doses no município começou dia 24 de julho.
A coordenadora da atenção básica de Santa Cruz do Capibaribe, Fabrícia Neves, explicou que a vacina não será apresentada como campanha, mas sim implantada como rotina do calendário vacinal.
De acordo com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos no Brasil. A maioria deles nas regiões Norte e Nordeste.
A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e é transmitida por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.


Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário