Nº de acessos

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Semana da Pessoa com Deficiência será realizada em Santa Cruz do Capibaribe


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), realiza a Semana da Pessoa Com Deficiência que acontece entre de 23 a 29/08.

O evento apresenta o tema: “Educação, família e sociedade: unidos no processo de inclusão”, e vai trazer uma programação voltada para toda a sociedade santa-cruzense, contará com seis oficinas para professores, auxiliares, coordenadores e todos os profissionais da educação.

“Essa causa não é uma questão de assistencialismos, e sim uma questão de sensibilidade, de olhar, de enxergar a pessoa com deficiência como um cidadão normal que está lutado para que seus direitos sejam respeitados.

A Semana da Pessoa com Deficiência será de mobilização social, cultural e esportiva, uma semana verdadeiramente inclusiva”, disse Clécia Lira Coordenadora de Inclusão.

O presidente do COMDEF, Renê Atleta, falou que os paratletas santa-cruzenses também irão participar da Semana da Pessoa Com Deficiência 2014.

Os paratletas estarão no Moda Center na próxima segunda-feira (25), fazendo panfletagem do evento, também será montada uma tenda com informações sobre a prática esportiva inclusiva”.

As inscrições para participar da Semana da Pessoa com Deficiente estão sendo feitas na Secretaria de Educação, na Avenida 29 de Dezembro, n° 55, até o dia 22 de agosto, das 8 às 17 horas, no departamento de Inclusão.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário