Nº de acessos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

População de Brejo faz protesto contra decisão de Ministro Noronha








Maria Adilza afirmou que vota mais
Dona de casa queima seu título de eleitor em forma de protesto

Uma grande manifestação aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), pessoas de vário localidade, da sede do município, da zona rural e dos Distrito de Fazenda Nova e São Domingos realizaram um protesto no município de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de alguns manifestantes o motivo de toda revolta foi o resultado da decisão monocrática do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) João Otávio Noronha que ignorou a decisão de Justiça Eleitoral de Brejo e do Tribunal Regional Eleitora de Pernambuco (TRE-PE), que entenderam por unanimidade que existiu a pratica de crime eleitoral pelos réus José Edson de Souza e Clarice Correia que concorreram aos cargos de prefeito de Prefeito e vice daquele município e cassaram seus mandatos e direitos políticos.

Depois que Dr. Edson foi cassado, o próprio TSE realizou uma nova Eleição onde Roberto Asfora e Zé Dercílio foram eleitos com uma grande maioria dos votos válidos, agora depois de mais um ano governando o município de Brejo o ´prefeito eleito com um frente de mais de 2,500 teve que deixar o cargo e ver o político que que foi cassado em duas instância tomar posse por força de uma liminar.

Com essa situação, os eleitores que foram para as urnas no dia 07 de Julho de 2013 se sentiram ofendidos, desrespeitados em verem seus direitos de cidadão que Constituição e 
Democracia garante serem brutalmente jogados no lixo, por isso aconteceu o protesto que durou quase toda tarde de hoje.

Sabemos que o processo de cassação do Dr. Edson será julgado pelo Pleno do TSE e essa situação pode ser revertida, e é isso que a população que se manifestou quer, "Queremos que nosso direito de cidadão prevaleça, nós fomos para as urnas, votamos e não entendemos porque o TSE faz uma eleição ai vem um ministro anula, isso é uma falta de respeito a nosso povo e a nossa democracia, essa decisão é uma vergonha para o Brasil eu não voto mais e vou queimar meu título de eleitor" desabafou a dona de casa Maria Adilza.



Do Patrulha do Agreste/ fotos:  Bartôl Neves

Um comentário:

  1. voces mostram o povo protestando pacificamente bem bonitinho porque nao mostra a baderna deles tocando fogo em objetos na ponte impedindo o direito de ir e vir dos demais cidadaos

    ResponderExcluir