Nº de acessos

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Emancipalistas fazem campanha contra Dilma



Após declarar através de seu veto contra o projetos das emancipações a presidente Dilma Rousseff já começa a ter prejuízos políticos, os moradores de algumas localidades que estavam sonhando com a possibilidade de ter sua "liberdade" não aceita o posicionamento da presidenta.

Podemos destacar o Distrito de Pão de Açúcar que apoiam e votavam em Dilma já se manifestou declarando a poio a Marina em forma de protesto contra o PT.

Na justificativa do veto, dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a chefe do Executivo federal afirmou ter consultado o Ministério da Fazenda sobre os possíveis efeitos da nova legislação. De acordo com Dilma, a pasta apontou que, embora negociado entre o governo e os parlamentares, o texto aprovado pelos congressistas geraria despesas para custear a criação dos novos municípios, mas não condicionava as emancipações ao aumento de receitas.

A articulação para conscientizar a população vem sendo traçada pelo movimento de Pernambuco que postula na Assembleia Legislativa mais de 30 distritos que estavam no páreo para virar cidades.
"A presidente Dilma acabou mais uma vez com o sonho de vários distritos terem sua liberdade e as pessoas viverem em melhores condições com a divisão e aplicabilidade dos recursos constitucionais de forma mais justa para a sociedade. um popular de Pão de açúcar distrito de Taquaritinga do Norte - PE

Do patrulha do Agreste / fonte: G1 e Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário