Nº de acessos

domingo, 31 de agosto de 2014

Sds, Sedsdh e Sag Realizam Capacitação em Homofobia Para Policiais Militares e Civis

Curso tem como finalidade trabalhar de maneira mais efetiva o conceito de homofobia publicado na portaria conjunta, nº 4818, das três secretarias

Na próxima segunda-feira, 1º de setembro, o Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, o Secretário de Justiça e Desenvolvimento Humano, Paulo Moraes e o Assessor Especial do Governador para Diversidade, Rildo Veras participarão da abertura da etapa Recife de capacitação em homofobia, ministrada para policiais militares e civis do Estado de Pernambuco.

O evento será realizado no Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque, Rua Benfica, 198, bairro da Madalena, às 14h.

O curso integra um calendário que inclui vários municípios do Estado. As regiões do Agreste Central, Agreste Meridional, Sertão do Pajeú, Mata Norte, Agreste Setentrional e Sertão do Moxotó já receberam edições do curso.

A programação contemplará também a Capital, Região Metropolitana, Zona da Mata Sul, Sertão de Itaparica, Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Mata Sul e Sertão Central.

A capacitação tem como foco trabalhar o conceito de homofobia publicado na Portaria Conjunta SEDSDH/SDS/SAG, Nº 4818, de 25/11/2013. O documento tem como diretriz a sistematização e a mensuração dos dados oficiais de crimes ou violações de direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade do Centro Estadual de Combate à Homofobia.

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário