Nº de acessos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Orgulho de Ser Santacruzense!



Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos

com agenda lotada neste São João




O São João do Nordeste é pura alegria e oportunidade para muitos. É nesta época onde a cultura maior da região é vista por todos os ângulos. O autêntico forró pé de serra ganha as ruas e festejos nos mais distintos lugares. Uma tradição centenária, a sanfona de 8 baixos, tem ganhado espaço em todos os arraias da região. No Nordeste apenas um grupo consegue manter a tradição. É a Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe, em pleno Agreste pernambucano.

O grupo é composto por 15 pessoas. São 10 sanfoneiros, quatro instrumentistas e o produtor, Gil Geraldo que volta a comandar a Orquestra depois de um tempo afastado. “Voltar a Orquestra é gratificante. Gosto de trabalhar com manifestações culturais, e a Orquestra Sanfônica tem levado o nome de Santa Cruz do Capibaribe de forma muito positiva. E viajar por este estado maravilhoso conhecendo, valorizando e mostrando sua cultura é o que sempre sonhei pra minha vida”, disse o produtor.

Neste São João, a Orquestra vem se apresentando em várias cidades do Estado. Uma agenda lotada que tem o apoio do Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte e do Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Jota Oliveira. No próximo dia 23, a Orquestra vai se apresentar em São Lourenço da Mata, 25 em Santa Cruz da Baixa Verde, 28 sobe ao palco principal de Caruaru e no dia 29 em Carnaíba. Além de todas essas apresentações, alguns músicos se apresentam individualmente em outras cidades.



Por: Betto Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário