Nº de acessos

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assembleia instala Frente Parlamentar de Comunicação



O Deputado Ricardo Costa irá coordenar os trabalhos






Pernambuco vive um período de crescimento acelerado e o segmento da comunicação precisa atuar em sintonia com os demais setores da economia estadual. Discutir essa realidade é a proposta de trabalho da Frente Parlamentar de Comunicação, instalada nesta segunda (seis de junho), na Assembleia.
O grupo terá como coordenador geral o deputado Ricardo Costa, do PTC. A Frente ainda conta com a participação dos deputados Aluísio Lessa e Ângelo Ferreira, do PSB, Eriberto Medeiros, do PTC, Everaldo Cabral, do PTB, e Tony Gel, do Democratas.
Segundo Ricardo Costa, o grupo vai promover um total de 23 encontros, inclusive no Interior. As atividades serão baseadas em seis eixos temáticos: educação, mídia digital, comunicação participativa, economia, instituições e legislação. Assuntos como a participação popular nas mídias de massa e a regulamentação da profissão de jornalista serão analisados pela frente. A educação será o tema do primeiro debate, marcado para o dia 15 de agosto, no município de Nazaré da Mata.
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, representou o governador do Estado no evento de lançamento da frente. Ele afirmou que a iniciativa da Assembleia mostra sintonia com o momento positivo que Pernambuco vive. A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Cláudia Eloi, também elogiou a criação do grupo, destacando que a ação é importante no sentido de apoiar os profissionais da comunicação do estado.
A reunião ainda contou com uma palestra do diretor da consultoria TGI, Francisco Cunha, sobre a importância da comunicação para o momento econômico atual de Pernambuco.



Fonte: Assessoria G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário