Nº de acessos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Exemplo de respeito e cidadânia do IOB



IOB Promove campanha
“Diga sim a cidadania, respeite o idoso”.






Os alunos do Instituto Olavo Bilac participaram de uma campanha de valorização e respeito à pessoa idosa. As crianças visitaram o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) em Santa Cruz do Capibaribe e puderam interagir de forma dinâmica e conferir de perto histórias fantásticas de vida.

De acordo com o professor Ademir Martins, o objetivo da campanha é mostrar para as crianças a importância de respeitar os idosos, uma vez que são exemplos de sabedoria e experiência.

A diretora do centro, Maria da Paz, ficou satisfeita com a visita. “Você pode perceber a felicidade tanto nas crianças como nos participantes do centro. É muito importante essa interação, além de conhecer, nos ajuda a divulgar o trabalho do centro para que o número de idosos inscritos possa aumentar, visto que o ambiente é agradável e aconchegante.”

Os alunos levaram brindes para presentear os idosos, que ficaram emocionados com a visita. “Gostei muito e espero que venham mais vezes”, disse José Cabral de, 69 anos, freqüentador do centro.

No final da visita, a diretora do Instituto Olavo Bilac, Nery Mercês, agradeceu a recepção e prometeu voltar e realizar apresentações feitas pelos alunos.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário