Nº de acessos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cantor preso por estupro é inocentado e solto


Mesmo inocente Cristiano ficou preso 40 dias
O cantor de música brega, Cristiano Vasconcellos Silva, 36 anos, foi liberado do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (17), por força de um alvará de soltura expedido pela juíza substituta Lilian Francinete. Emocionado e descalço, ele saiu abraçado com a esposa e filhas. Vasconcellos teve um pico de pressão arterial, foi medicado e está descansando em casa. 
Cristiano Vasconcellos passou cerca 40 dias na penitenciária sob acusação de ter estuprado duas irmãs em dezembro do ano, em Santa Rita. O resultado do exame de material genético divulgado nessa quinta-feira (16) comprovou que ele não foi o autor dos estupros
“Foram feitos dois exames. Um confirmou que as irmãs foram abusadas e o resultado do outro – onde o cantor era acusado do estupro - deu negativo. O material colhido da gengiva dele e das partes íntimas das garotas não deu compatível. Isso prova que o Cristiano Vasconcellos não estuprou as irmãs, como sempre afirmou. O exame só veio comprovar que ele é inocente”, comemorou a advogada de defesa Laura Almeida.
A saída do músico deveria ter ocorrido ainda na quinta, mas a juíza deu um prazo de 24h alegando não conhecer os autos processuais. “A Drª Lilian disse que não conhecia o processo e por isso tinha que apreciar o processo para se inteirar o assunto. Nesta sexta, ela assinou o alvará de soltura de Cristiano”, disse a advogada.
De acordo com o delegado seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, a Polícia Civil já enviou à Justiça, o laudo que analisou o sêmen colhido no corpo de uma das garotas vítimas de estupro. Ainda de acordo com o delegado, “a prova genética se caracteriza como um novo elemento substancial e concreto que pode gerar um novo entendimento do juiz sobre o caso.”
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, requisitou o acompanhamento de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Rita, a fim de prestar assistência psicológica para duas irmãs de 12 e 14 anos, vítimas de estupro na cidade, que fica na região metropolitana de João Pessoa.

Entenda o caso - Parte 1
A mãe das vítima denunciou o caso para a polícia
A Polícia Civil da Paraíba está investigando um suposto estupro ocorrido na noite dessa segunda-feira (02) onde duas adolescentes de 12 e 14 anos teriam sofrido dentro de um carro alternativo na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Uma criança de 6 anos teria presenciado todo o abuso.
De acordo com a mãe das garotas, as meninas foram visitar a avó no bairro Eitel Santiago e estavam na parada de ônibus para retornar pra casa quando pegou um carro, que seria um veículo que faz transporte alternativo.
- As meninas afirmaram que entraram no carro todo preto e com vidros fumê onde além do motorista estava um senhor. O homem desceu logo em seguida e o suposto motorista alternativo dizendo que estava armado seguiu com as garotas e o menino para um matagal – disse a mãe.
As vítimas relataram que o homem abusou de uma menina e logo depois da outra. Todo o estupro foi presenciado por uma menino de 6 anos.
“Elas disseram que foram abusadas dentro do carro e o menino viu toda a cena. As garotas revelaram que o acusado as ameaçam de morte caso não fizessem sexo com ele. As vítimas serão submetidas a exames de conjunção carnal para comprovar o abuso”, disse o agente Beltrão, da Polícia Civil. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.

Entenda o caso - Parte 2
Um cantor de música brega identificado como sendo Cristiano Vasconcellos Silva, 36 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (4) suspeito de ter estuprado duas irmãs de 12 e 14 anos, nessa segunda-feira (2), na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. As vítimas ficaram em estado de choque quando reconheceram o homem.
De acordo com Everaldo Medeiros, delegado Seccional de Santa Rita, a Polícia Civil recebeu uma informação sobre o possível acusado e uma equipe do serviço de inteligência da PC foi até a casa dele.
-  Recebemos uma denúncia anônima e fomos até o bairro Eitel Santiago, na casa dele,  e o trouxemos para a delegacia. Pegamos as vítimas e o menor que estava com elas e levamos o trio para a sala de reconhecimento da delegacia. Quando os três viram ele, a menor de 12 anos entrou em estado de choque – disse o delegado, acrescentando que o acusado se passou por motorista alternativo no dia do abuso.
Everaldo Medeiros informou que o exame de conjunção carnal feito nas menores confirmou o abuso sexual. “Elas foram submetidas a exames no Instituto de Polícia Científica de João Pessoa e o perito foi enfático em dizer que houve estupro. A garota de 12 anos estava com sangramento e dores nas partes íntimas”. Ele está preso na 6ª Delegacia Distrital e será levado para o Presídio Padrão de Santa Rita ainda nesta quarta.
De acordo com a mãe das garotas, as meninas foram visitar a avó no bairro Eitel Santiago e estavam na parada de ônibus para retornar pra casa quando pegaram um carro, que seria um veículo que faz transporte alternativo.
- As meninas afirmaram que entraram no carro todo preto e com vidros fumê onde além do motorista estava um senhor. O homem desceu logo em seguida e o suposto motorista alternativo dizendo que estava armado seguiu com as garotas e o menino para um matagal – disse a mãe.
As vítimas relataram que o homem abusou de uma menina e logo depois da outra. Todo o estupro foi presenciado por uma menino de 6 anos. “Elas disseram que foram abusadas dentro do carro e o menino viu toda a cena. As garotas revelaram que o acusado as ameaçavam de morte caso não fizessem sexo com ele”, disse um policial civil.
Assista a matéria da prisão




Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário