Nº de acessos

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Servente de pedreiro que matou ex-policial militar é preso

A arma usada no crime foi apreendida pela polícia
Luis Eduardo confessou que matou o ex-policial

O servente de pedreiro, Luiz Eduardo Nascimento, conhecido Duquinha, 33 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Belém, no Brejo paraibano a 90km de João pessoa, por policiais civis da Delegacia de Homicídio da Capital e Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito confessou que matou o ex-policial militar e vigilante, José Rômulo de Lima Araújo, 52 anos, em setembro de 2013, no bairro do Rangel, em João Pessoa.
Segundo o delegado de Homicídios, Bruno Germano, a Polícia Civil estava investigando o crime e chegou no nome de Luiz Eduardo, como autor do assassinato. Durante pouco mais de dois meses, os policiais investigaram o suspeito e conseguiram localizá-lo trabalhando em uma construção.
- As nossas investigações revelaram que após cometer o assassinato, o homem estava morando em Belém, onde tem família. Ele estava trabalhando em uma construção quando fizemos a abordagem. Ele confessou o crime e disse que estava sendo humilhado pelo ex-policial. Ele ainda revelou que não aguentava mais ser chamado de bandido, levar tapa na cara do ex-PM e daí matou o José Rômulo. Uma rixa entre eles motivou o assassinato – confirmou Bruno Germano.
O delegado disse que a arma, que teria sido usada no homicídio, foi encontrada na casa do servente de pedreiro. “Perguntei pela arma e o homem disse que estava em casa. Fomos até a residência e encontramos o revólver calibre 38. Ele foi autuado por posse ilegal de arma na delegacia local”.
Luiz Eduardo ficará detido na Central de Polícia Civil de João Pessoa onde será apresentado à imprensa no início da tarde desta segunda. Ele será levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger. 
De acordo com a delegada Roberta Gouveia, titular da Delegacia de Homicídios, dois delegados e cinco agentes de investigação participaram do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Capital. 
O delegado Allan Térruel, que está à frente da DRE, destacou a parceria das delegacias especializadas na repressão qualificada aos crimes contra a vida. “Recebemos as informações, repassamos para a Delegacia de Homicídios e participamos diretamente da operação, a fim de executar o mais rápido possível a prisão”, afirmou.

Confira a matéria:


Creditos: Divulgação/ Secom PB

Professor é encontrado morto na Agreste









Foi localizado no fim da tarde desta ultima quarta-feira (29), no sítio Aguazinha, município de Garanhuns, o corpo do professor de Educação Física, Edelson José Cruz de Lima, de 55 anos, que trabalhava no Sesc/Garanhuns como Coordenador de Esportes. Devido ao avançado estado de decomposição que o corpo apresenta a polícia civil ainda não confirmou se realmente é o professor Edelson, mas familiares e amigos que estiveram no local reconheceram o corpo. Um óculos semelhante ao que o ele usava foi encontrado próximo do corpo, um par de sandálias também estava ao lado.  O corpo estava dentro de um matagal em local de difícil acesso, com as mãos amarradas com uma corda em cima do abdômen, trajando camisa e cueca. Não foi possível identificar como ele foi morto, possivelmente pancadas, por apresentar hematomas pelo corpo, não se descarta a possibilidade de disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o IML do Recife para ser esclarecida a causa da morte.  O cadáver foi localizado por moradores do local que procuravam seus animais que haviam desaparecido, e sentiram um forte odor vindo do mato, os mesmo foram verificar e perceberam que era um corpo.  A Delegada Drª Débora Bandeira, de plantão na 18ª DESEC, foi ao local juntamente com sua equipe e realizou o levantamento cadavérico. Policiais militares e efetivo do IML também estiveram no local.
Fonte: Agreste Violento

Tarado é linchado e preso depois de tentar estuprar menina de 11 anos

Imagem ilustrativa

Um elemento de 20 anos foi linchado pela população após tentar estuprar uma criança de 11 anos dentro de casa. Com sintomas de embriaguez, o rapaz teria acariciado as partes íntimas e ordenado que ela fizesse sexo oral nele. O suspeito é namorado da tia da garota, que terminou preso em flagrante. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Guarabira, Brejo paraibano a 98km de João Pessoa.
De acordo com informações da delegada Emília Ferraz, a menina estava na casa da tia cuidando de três crianças, quando o jovem chegou na residência, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, o ‘Inferninho’, depois de passar à noite bebendo na festa da padroeira da cidade.
- A menina estava cuidando de três crianças enquanto a tia dela trabalhava na Festa da Luz. O rapaz, que é namorado da tia dos menores, chegou na residência e, segundo relatos da garota, ele acariciou as partes íntimas e ainda disse para ela fazer sexo oral nele – disse a delegada.
Durante depoimento na delegacia, a menina relatou que não aceitou os carinhos do jovem e saiu correndo pela rua com as três crianças. “Graças a Deus que ela não cedeu e reagiu. A garotinha contou durante depoimento do delegado Ilamilton Simplicio, que lutou com ele e correu pro meio da rua pedindo o socorro. Os vizinhos reagiram e espancaram o rapaz antes da chegada da Polícia Militar”, narrou Emilia Ferraz, acrescentando que a família da vítima estava chegando na hora do linchamento.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Guarabira onde passou por atendimento médico para tratar o ferimento. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Penitenciária Vicente Claudinho de Pontes, conhecido como Presídio Velho.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Faça sua Seleção de máquina novas aqui


Na hora de cuidar de sua saúde vem pra cá!


Mais um ataque da "Cumade Fulozinha" no agreste de Pernambuco

A senhora Josefa Izabel e Maria Aparecida 

Histórias da guardiã da mata Comadre Fulozinha é uma personagem mitológica do Nordeste brasileiro, é um ente mitológico um espírito fantástica e misteriosa de uma cabocla de longos cabelos, ágil, que vive na mata protegendo a investida na natureza de predadores e caçadores, é uma caboclinha que tem longos cabelos negros, que lhe cobre o corpo, ela é caminhante, brincalhona e viver na mata do nordeste brasileiro, consegue desaparecer sem deixar rastro e gosta de ser agradada com presentes, principalmente mingau, fumo e mel.



Na semana passada no distrito do Jacu município de Jataúba, a senhora Josefa Izabel de 72 anos como de costumes saiu às três horas da tarde junto de sua netinha de apenas 6 anos, Maria Aparecida que por sinal é muito esperta (sabida), enquanto sua vô catava galhos de árvores Aparecida juntava um fecho(galhos de árvores) foi quando ela sentiu uma queimação forte em seu pescoço, más não percebeu nada e também não viram ninguém, voltarão pra casa e no caminho Aparecida começou a se reclamar de uma dor na cabeça e barriga ,quando chegaram em casa Aparecida falou a sua mãe a senhora Maria Josefa da Silva Santos, que estava com esses sintomas ,foi ai que sua mãe percebeu que o cabelo de Aparecida que era longo e estava todo encolhido e feito uma trança, perguntou quem tinha feito aquilo em seu cabelo, ela respondeu ninguém tinha mexido nele, foi ai que dona Josefa Isabel sua avô com sua infinita sabedoria e acreditar em mitologia falou que era a comadre Fulozinha.



Maria Josefa da Silva Mãe da garota 
A garota passou cinco dias sentindo muita dor de cabeça e febre, a mãe não conseguia desembaraçar os nozes que deram no cabelo da sua filha, sem saber o quer fazer e vendo a menina sofrendo ela decidiu cortá-lo, o mais interessante dessa história foi que quando a mãe cortou o cabelo da menina, tanto a febre como a dor sumiu! é sumiu mesmo sem ela ter tomado Doril (rsrsrsrsrs), coisas da mitologia brasileira.


Os cabelos de maria aparecida estavam totalmente embaraçados 
Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira. Tem personalidade zombeteira, algumas vezes malvada, outras vezes prestimosa. Diz-se que corta violentamente com seu cabelo aqueles que a mata adentram sem levar uma quantidade de fumo como oferenda e também lhes enrola a língua. Ela protege a caça contra os caçadores, desorientando-os com seus assobios e fazendo com que eles fiquem perdidos na mata. Furtiva, seu assovio se torna mais baixo quanto mais próxima ela estiver, parecendo estar distante. Ela também gosta de fazer tranças e nós em crina e rabo de cavalo, que ninguém consegue desfazer, somente ela, se for agradada com fumo e mel. Diziam alguns que a Comadre Fulozinha era uma criança que se perdeu na mata quando ainda era pequena, ela procurou o caminho de volta para sua casa, mas não achou e acabou morrendo, seu espirito passou a vagar pela floresta em busca do caminho de volta para casa 


Por Ruy Siqueira e collar para o blog Jataúba News

24º BPM registra mais um homicídio






A capital do jeans registrou no inicio da noite de hoje dia 29/01 no loteamento Gold Square, 
quando o jovem  Josivaldo Matias dos Santos de 19 anos conhecido por Marreta foi 
alvejado quando transitava com sua moto YBR da Yamaha placa KHP 8338 de 
Toritama, segundo informações outra dupla que vinha em outra moto e ao 
encostarem já foram disparando contra a vítima que perdeu o controle da moto e já tombou
 sem vida no local. Uma outra pessoa estava na moto junto com Marreta e saiu ferida com 
a queda da moto. O crime aconteceu por volta das 17:50. A polícia Militar esteve isolando
 a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou 
o corpo para o IML.

Juíza da cidade de Belo Jardim é afastada por 140 dias

A magistrada pode apresentar defesa a qualquer momento

O desembargador e presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Eduardo Ferreira, determinou, a partir desta terça-feira (28), o afastamento da juíza da 2ª Vara da Comarca de Belo Jardim, no Agreste do Estado, Marcyrajara Maria Góis de Arruda.

A determinação, segundo publicação no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco, foi tomada mediante decisão unânime da Corte Especial. Ao NE10 Interior, a assessoria de imprensa do TJPE informou que a magistrada foi afastada do cargo por 140 dias devido denúncias relacionadas ao exercício da profissão.

Também segundo a assessoria, o período do afastamento pode ser prorrogado até que o Tribunal conclua as investigações sobre os fatos denunciados. O TJPE ainda informou que Marcyrajara pode apresentar defesa a qualquer momento.

Confira na íntegra a decisão publicada no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco:
Poder Judiciário
Tribunal de Justiça de Pernambuco

Ato do dia 27 de janeiro de 2014

O desembargador Fernando Eduardo Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em exercício, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Considerando a decisão unânime da Corte Especial, na Sessão do dia 27 de janeiro de 2014, nos autos do Procedimento Administrativo Prévio nº 617/2012-CGJ,

Resolve:

Nº 83/14–SEJU – afastar, cautelarmente, do exercício da função judicante, a Dra. Marcyrajara Maria Góis de Arruda , Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Belo Jardim, Matrícula nº 176.012-2, a partir do dia 28/01/2014 até a decisão final do processo administrativo disciplinar, sem prejuízo dos seus vencimentos e vantagens, nos termos do voto do relator.




Do NE10 

Comerciante de Brejo é assaltado e levado de refén



Na terça-feira da semana passada, dia 21 de janeiro, o comerciante Júnior dono do Supermercado Servebem, localizado no centro do Brejo da Madre de Deus, foi alvo de assaltantes quando retornava de viagem com o veículo carregado de mercadoria.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, era por volta das 22h quando o comerciante foi interceptado na PE-145 no sítio Salobro. Um veículo Agile de cor cinza foi atravessado na pista intencionalmente para forçar  a parada do comerciante, que em seguida, foi surpreendido por quatro elementos que estavam encapuzados e armados com arma de fogo.

Um dos assaltantes ficou com a vítima enquanto outros três levaram o veículo L200 de cor grafit e placas KHQ 8316 e que estava carregado com mercadoria, avaliada em mais de R$ 6 mil reais.

Após algum tempo, os assaltantes voltaram apenas com no veículo Agile, colocaram o comerciante dentro, e se deslocaram por uma estrada de terra. Ao chegar a um local desconhecido, Júnior foi obrigado a entregar a carteira, celular, relógio e a camisa, depois, os assaltantes giraram a vítima que ficou completamente desorientada, e ordenaram que o mesmo seguisse caminho sem olhar para trás. Assustado e temendo o pior, o comerciante conseguiu chegar às margens da PE-145 e pediu ajuda a populares. Toda ação dos assaltantes durou mais de duas horas.

A vítima prestou queixa na delegacia de Brejo da Madre de Deus e aguarda as providências policiais 

Quem trouxer informações que levem ao paradeiro do veículo L200, cor grafit, ano 2003 e de placas KHQ 8316 será gratificado. Contato pelo telefone 9644-1069.


Do Estação Notícias

Prefeitura de Santa Cruz continua o combate a poluição visual na cidade




A cidade do Agreste Setentrional, vem recebendo um trabalho intenso de reordenamento de todo o perímetro urbano.  Ações de retirada de placas instaladas em locais irregulares que causavam poluição visual e deturpação da paisagem urbanística estão sendo realizadas através de um trabalho conjunto das Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana e Receita Municipal.     
Ao passar pelas vias localizadas nas Avenidas Prefeito Braz de Lira e Bela Vista na PE-160, Rua Cabo Otávio, no Centro, Teonilo Silvestre e Cesário Aragão, no São Cristóvão, Ruas Maestro Alexandre e José Francisco de Queiroz, no Bairro Novo, a população já pode observar o resultado de um trabalho contínuo que pretende diminuir a poluição visual e facilitar a mobilidade dos pedestres. 
De acordo com o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, a sua equipe vem realizando os procedimentos de emissão de notificação com prazo de 10 dias para retirada das placas, e caso não seja atendida, será aplicada a multa mínima de R$500,00 e remoção do material.

24º BPM realiza revista na cadeia de Taquaritinga do Norte



O oficial de Operações do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, a frente o Tenente Mário juntamente com efetivo do GATI e o efetivo do destacamento da PM de Taquaritinga do Norte  realizaram uma revista minuciosa nas celas da cadeia pública daquele município.
O resultado foi positivo e vários objetos foram apreendidos, celulares, estiletes, chuchos, e maconha, além de baterias e carregadores de telefones. Todo material apreendido foi levados para a delegacia onde foi feito os procedimentos, pelo menos três detentos foram responsabilizados e assumiram a propriedade do material apreendido foram eles, Severino Amaro da Silva (Biu), Valdir Ewerton Souza neto “Cara de Peixe” e Adriano Rodrigues Cipriano que vão responder judicialmente.
O comandante do 24º ressaltou a importância de manter sempre este tipo de trabalho que inibe a ação de pessoas mal inficionadas.


Do Patrulha do Agreste

Vereadora Narah Leandro comemora resultados positivos



A vereadora Narah Leandro (PSB) tem comemorado a parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A sintonia entre a vereadora e o prefeito Edson Vieira (PSDB) tem resultado em ações que melhoram a vida dos santa-cruzenses.
O requerimento nº 047/2013 apresentado pela vereadora e aprovado na Câmara de Vereadores, possibilitou a revitalização das Academias da Cidade nos bairros Santo Agostinho e COHAB.

No início do ano passado, Narah incentivou a formação da Escolinha de Futebol da COHAB, uma iniciativa dos próprios moradores da comunidade. Com a revitalização da Academia, as crianças, os jovens e os adultos poderão aproveitar ainda mais do espaço destinado ao lazer.

“O sonho iniciado desde o ano que passou, vem sendo concretizado ao longo do nosso mandato. A nossa parceria com o prefeito Edson tem dado frutos positivos para a população. Tenho o sentimento que iremos continuar mantendo a sintonia com a gestão e novas conquistas virão” disse a vereadora em tom de comemoração.

Venha se divertir com a gente!


Na Paraíba homosexual é sepultado depois de ser espanacando até a morte



Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (29), o corpo de Francisco Ivanildo Santos, 40 anos, que morreu em decorrência das agressões físicas e estupro, na comunidade Engenho Velho, no bairro de Gramame, localizado na Zona Sul de João Pessoa. O caso foi registrado na manhã dessa segunda-feira (27).
Segundo informações de amigos, o sepultamento ocorreu no Cemitério do Cristo Redentor, localizado no bairro do mesmo nome. Parentes e amigos pediram justiça e cobraram das autoridades policiais a prisão dos suspeitos.
Francisco Ivanildo, que de acordo com amigos era homossexual, morreu 36 horas depois de dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por procedimentos médicos, mas não resistiu.
Na segunda (27), populares encontraram a vítima caída no chão em uma rua. No local foram encontrados vários preservativos e manchas de sangue. Ele estava com graves ferimentos no corpo.

Funcionário público é preso com pistola


Um funcionário público de 30 anos foi preso em flagrante portando uma pistola .40 pertencente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu na comunidade Alagoinha, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, no início da noite desta terça-feira (28).
Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura estava fazendo rondas na comunidade quando os policiais avistaram o jovem em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e os militares encontraram a pistola.
A polícia ainda informou que o funcionário público disse que comprou a arma na cidade de Guarabira por cerca de R$ 3.500. Porém, a polícia acredita que a pistola tenha sido furtada do carro de um oficial da PMRN no fim do ano passado durante uma festa no Clube dos Oficiais da Paraíba. Ele alegou que anda armado para se defender dos inimigos.
O homem foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp), no bairro de Manaíra, onde foi autuado e vai responder por posse ilegal de arma. de acordo com o delegado Deusdedit Leitão, titular do DISP, o suspeito não quis prestar depoimento e disse que falava apenas em juízo. Ele será levado para a Central de Polícia Civil onde deverá ser transferido para o Presídio do Roger. 

Mulheres são presas acusada de espancar crianças





Duas mulheres acusadas de espancar e torturar uma criança de apenas 4 anos de idade, foram presas em flagrante delito durante a última quinta feira, dia 23 de janeiro, na cidade de Taquaritinga do Norte no interior do Agreste de Pernambuco.

 Jaqueline Batista dos Santos, de 23 anos, genitora da vítima, juntamente com Janaína Pereira da Silva, de 27 anos, foi levada para o Conselho Tutelar da Dália da Serra após denúncias de que as duas teriam espancado e torturado a menina.
 A criança foi encaminhada para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) no Recife capital do estado, onde continua internada.
 As imputadas foram recolhidas na Colônia Penal Feminina de Buíque.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mega operação da polícia em Santa Cruz





Adriano Carlos (assumiu a posse da droga)  

A boca de fumo foi estourada no bairro do armando Aleixo em santa cruz do Capibaribe agreste de Pernambuco. Através de denuncias anônima efetivo do 24º BPM(serviço reservado) foram ate o local e encontraram 11 pedras de crack, 05 aparelhos celulares, R$ 435,00 em espécie e 106 papelotes de maconha, todo material estava na residência de Adriano Carlos de 20 anos, além dele mais sete pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo cinco maiores e três menores. Todos foram autuados por trafico de drogas e associação ao trafico. Os menores foram internados na FUNASE, já os maiores foram recolhidos para o presidio juiz plácido de Souza em caruaru

Jovem desaparecida em Santa Cruz do Capibaribe

A família da jovem está aflita com o desaparecimento de Bruna que desapareceu na segunda-feira (20), quem souber alguma informação pode ligar para os números (81) 3705-8205  ou (81)  3705-8200
A família agradece

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dois assaltantes morrem depois de trocar tiros com PM









Dois assaltantes identificados por, Alan Rodrigues da Silva, de 19 anos e Breno Henrique dos Santos, de 15 anos, que moravam em Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros, foram mortos na noite deste sábado (25) em Caruaru, após praticarem um assalto e de uma intensa troca de tiros com um policial militar. O revólver usado pelo Alan, que estava com a numeração raspada, foi apreendido pela Polícia Militar.
Os marginais chegaram ao posto de combustível Ipiranga, na BR 232, próximo ao Anel Viário, por volta das 8 e meia da noite em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, que consta como roubada, abasteceram a motocicleta e anunciaram o assalto. Um policial militar de folga, que não teve o nome revelado, estava abastecendo o seu veículo e vendo o assalto, sacou sua pistola e deu voz de prisão aos assaltantes, mas os mesmos reagiram atirando contra o PM.
Houve troca de tiros e o policial conseguiu acertar um tiro no peito do Alan Rodrigues, que estava armado, atirando contra o PM e um tiro na cabeça do Breno, que guiava a motocicleta.
O Samu foi acionado pelo próprio policial, que isolou a área, até a chegada do policiamento e o Samu socorreu os dois assaltantes baleados, até o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde os mesmos deram entrada desacordados e morreram horas depois.
Na manhã deste domingo os familiares vieram a Caruaru, para agilizar a liberação dos corpos do IML, onde o pai do Alan Rodrigues, Reginaldo José, disse que o filho trabalhava como servente de pedreiro, nunca foi preso e praticou o assalto incentivado pelo amigo, Breno Henrique, que já teve passagem pela Funase por roubo e era sobrinho da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, que foi sequestrada e assassinada em dezembro passado. A prima do menor, Vanuza, os familiares já esperavam por isso. Os corpos dos assaltantes já foram liberados do IML de Caruaru e apesar de se tratar de mortes resultantes de resistência a prisão, contabilizam como dois homicídios, elevando para 14 o número de assassinatos em Caruaru. 

Do Patrulha do Agreste
Com informações de Adielson Galvão 

Seja nosso amigo no Face!

E fique sabendo primeiro 
das notícias

Secretária de Educação do Brejo participa de Capacitação de Getsores


 A secretária Georgia afirmou que esta sendo muito proveitoso
 e só quem ganha com isso é o município
“O nosso município está trabalhando com o proposito 
de estabelecermos um padrão de qualidade 
da Educação Municipal" afirmou a Secretária



Nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), a cidade de Triunfo em Pernambuco está sediando a Formação dos Gestores Municipais sobre o Plano Municipal de Educação dos Municípios de Pernambuco. Essa formação é articulada pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco) com a preocupação da qualidade de Ensino do nosso município e a adequação as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, o município de Brejo da Madre de Deus se faz presente na pessoa da Secretaria Municipal de Educação Geórgia Oliveira, Coordenadora Municipal de Ensino Quézia Santos, e o Diretor Municipal de Ensino Ronaldo Dias.

“O nosso município está trabalhando com o proposito de estabelecermos um padrão de qualidade da Educação Municipal, voltado unicamente para a qualificação dos professores e no que diz respeito no gerenciamento das nossas instituições de ensino, com a participação da comunidade escolar nas decisões e na prática pedagógica, enfatizando a construção do conhecimento dos nossos educandos”, afirmou a secretaria.

“Os municípios de Pernambuco estão muito bem representados e a proposta do PNE (Plano Nacional de Ensino) contempla a realidade de muitos dos municípios aqui presentes, com certeza estamos trabalhando por um Brejo cada vez mais forte e muito mais unido”, disse Quézia Santos, coordenadora municipal de ensino.

“O PNE servirá como norteador para todos os municípios se organizarem e elaborarem o PME como os PCN’s, será o referencial teórico para adequarmos o Plano Municipal de Educação a nossa realidade é um momento impar para a Educação Municipal, não só do nosso município, mas de todos os municípios aqui representados por seus gestores, pois através da prática da Gestão Democrática atingiremos os patamares almejados no decorrer do 2º decênio desse milênio”, falou Ronaldo Dias, diretor municipal de ensino.


Da Assessoria

Vandalismo em Santa Cruz do Capibaribe

A placa fica localizada em frente ao Moda Center 
onde será construída uma UPA

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra mais um ataque de vândalos, depois que o Ministério da Saúde implantou a placa sobre a construção da UPA na capital da moda, alguns elementos se acharam no direito de quebrar a placa causando prejuízo ao patrimônio público.
Diante do acontecido a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe resolveu se pronunciar enviando uma nota aos meios de comunicação de nossa cidade e da região, confira o diz a nota:


Confira a nota:

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, vem comunicar à população, que a placa  com informações da construção da UPA, foi danificada por um ato de vandalismo. A empresa responsável pela obra (Construtora Medeiros), vai prestar um BO (Boletim de Ocorrência), para que seja investigado quem praticou o ato. Na próxima quinta feira (30), representantes do Ministério da Saúde farão uma visita técnica para levantar informações como parte do monitoramento de obras UPA 24h. Na oportunidade, será realizada uma vistoria no terreno, onde será exigido da Prefeitura documento de posse do terreno, edital do projeto arquitetônico e ordem de serviço. Outra placa já esta sendo providenciada pela empresa responsável pela construção, para ser colocada no lugar da danificada.

Há quem diga que o ato criminoso tenha sido motivado por  ciumeira política já que esta obra é muito esperada pelo grupo político de situação de Santa Cruz que irá comemorar a grande conquista e isso incomoda muita gente.

DO Patrulha do Agreste
Foto: Elivaldo Araújo 

Faça sua Seleção de máquinas novas venha pra cá


Popular morre depois de ser estuprado na PB


Um homem que foi agredido e estuprado na madrugada desta segunda-feira (27), na localidade conhecida como Engenho Velho, próximo ao bairro de Gramame, localizado na Zona Sul de João Pessoa, morreu por volta das 17h, no Trauma. 
De acordo com familiares, ele tinha o costume de sair com amigos aos finais de semana. No entanto, desta última vez, o homem foi encontrado por pessoas que transitavam no meio da rua, caído no chão e ao seu lado vários preservativos, manchas de sangue e seu aparelho celular.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que teinha 41 anos, ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde foi internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
“Ele estava com dores abdominais e perdeu a consciência”, relatou um dos socorristas, em entrevista a Rádio Correio Sat.
Ainda não há informações sobre a autoria do crime.