" Não está sendo fácil administrar por que
eles deixaram o município falido e cheio de dívidas,
e o povo precisa saber de tudo isso"
afirmou Asfora
A advogada Drª Fernanda Ferreira Controladora Geral
do Município, destacou o não rapasse da verba arrecadada
com o concurso público realizado na gestão de
Dr. Edson e homologado na curta gestão
do prefeito interino Hilário Paulo
O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) reuniu a imprensa da região nesta terça-feira (17) para coletiva referente a um levantamento feito pela controladoria e pela procuradoria do município, a cerca de dívidas da gestão do prefeito cassado José Edson de Sousa (PTB).
A advogada Fernanda Ferreira, controladora geral do município do Brejo afirmou que esse procedimento feito pelo gestor, é um processo formal que deve ser tomado junto ao Tribunal de Contas do Estado e que se o prefeito não o fizesse, poderia ser responsabilizado judicialmente.
A controladora apontou como uma das irregularidades da gestão anterior, a falta do repasse das taxas do concurso público realizado no Brejo em janeiro. “Este concurso público foi realizado com uma empresa e essa empresa não fez o repasse das taxas de inscrições para o erário público. Também não nos deu nenhuma satisfação de como foi feito o envio destes valores” disse Fernanda.
á a procuradora do município foi mais além e elencou os valores, segundo ela, dos prejuízos financeiros deixados pela antiga administração. “Se nos formos levantar esses vinte e cinco milhões que estão envolvidos nessas 62 tomadas de contas especiais – e fora o que vai vir dos governos federais, que com certeza o município vai ter que restituir – nós chegamos perto de 50 milhões” pontuou a procuradora.
O prefeito Roberto Asfora afirmou que tem sido complicado administrar o município devido às dívidas com que pegou a cidade e com o aperto do Fundo de Participação dos Municípios. “Com todo aperto, se eu não estivesse com esse s débitos todos, a prefeitura estaria andando bem, eu estaria dando uma outra dimensão a nossa administração. Agora da maneira que está, está muito difícil governa nossa cidade” pontuou Asfora.
As folhas em anexo são os dados das supostas irregularidades apontadas durante a coletiva. Clique para aumentar.
Resta saber se os "Jornalistas" aliados do Dr. Edson terão coragem de divulgar a notícia como ela é realmente, ou vão apenas tapiar como é de costume quando a notícia é ruim para o grupo do Dr.?
Do Patrulha do Agreste
com informações do Blog odo Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário