Nº de acessos

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Rombo" deixado por Dr. Edson na prefeitura do Brejo pode chegar a 50 Milhões de Reais

 " Não está sendo fácil administrar por que 
eles deixaram o município falido e cheio de dívidas,
 e o povo precisa saber de tudo isso" 
afirmou Asfora
A advogada Drª Fernanda Ferreira Controladora Geral 
do Município, destacou o não rapasse da verba arrecadada
 com o concurso público realizado na gestão de 
Dr. Edson e homologado na curta gestão 
do prefeito interino Hilário Paulo 


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) reuniu a imprensa da região nesta terça-feira (17) para coletiva referente a um levantamento feito pela controladoria e pela procuradoria do município, a cerca de dívidas da gestão do prefeito cassado José Edson de Sousa (PTB).

A advogada Fernanda Ferreira, controladora geral do município do Brejo afirmou que esse procedimento feito pelo gestor, é um processo formal que deve ser tomado junto ao Tribunal de Contas do Estado e que se o prefeito não o fizesse, poderia ser responsabilizado judicialmente.

A controladora apontou como uma das irregularidades da gestão anterior, a falta do repasse das taxas do concurso público realizado no Brejo em janeiro. “Este concurso público foi realizado com uma empresa e essa empresa não fez o repasse das taxas de inscrições para o erário público. Também não nos deu nenhuma satisfação de como foi feito o envio destes valores” disse Fernanda.

á a procuradora do município foi mais além e elencou os valores, segundo ela, dos prejuízos financeiros deixados pela antiga administração. “Se nos formos levantar esses vinte e cinco milhões que estão envolvidos nessas 62 tomadas de contas especiais – e fora o que vai vir dos governos federais, que com certeza o município vai ter que restituir – nós chegamos perto de 50 milhões” pontuou a procuradora.

O prefeito Roberto Asfora afirmou que tem sido complicado administrar o município devido às dívidas com que pegou a cidade e com o aperto do Fundo de Participação dos Municípios.  “Com todo aperto, se eu não estivesse com esse s débitos todos, a prefeitura estaria andando bem, eu estaria dando uma outra dimensão a nossa administração. Agora da maneira que está, está muito difícil governa nossa cidade” pontuou Asfora.



As folhas em anexo são os dados das supostas irregularidades apontadas durante a coletiva. Clique para aumentar.






Resta saber se os "Jornalistas" aliados do Dr. Edson terão coragem de divulgar a notícia como ela é realmente, ou vão apenas tapiar como é de costume quando a notícia é ruim para o grupo do Dr.?


Do Patrulha do Agreste
com informações do Blog odo Ney Lima 






Nenhum comentário:

Postar um comentário