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quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cartório Arruda é parceiro dessa ideia, venha participar!





A casal dona Sr. Renato e Dona Fernanda Arruda

destacou a importância do evento.

O Cartório Arruda visa parceria


para campanha de regularização pós Salão Imobiliário



VENHA PARTICIPAR VOCÊ TAMBÉM!



O mercado imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vem crescendo de forma grandiosa e em paralelo a isso, o Cartório Arruda tem feito um trabalho de levar informações a população, quanto a consciência de ter seus bens documentados. Em uma cidade com 87 mil habitantes e cerca de 100 mil imóveis, apenas uma média de 15% deles são regularizados. Um número muito pequeno para uma cidade pujante e economicamente ativa.

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está realizando esta semana (de 15 a 17), o Primeiro Salão Imobiliário da cidade, através da sua Câmara Setorial Imobiliária, que tem a finalidade de despertar na população o potencial imobiliário que a cidade possui, e, consequentemente ampliar a parceria juntamente ao Cartório Arruda e Prefeitura para que os imóveis da cidade sejam regularizados.





Confira entrevista abaixo com o senhor

Renato Arruda, do Cartório Arruda.




Qual o percentual de imóveis regularizados

hoje em Santa Cruz do Capibaribe?

Renato Arruda – O total de imóveis regularizados na cidade não chega a 15%. É muito pouco. Eu não entendo como é que uma pessoa compra um imóvel por uma valor alto e fica sem querer documentar em seu nome de forma regular. Essa é uma cultura que precisa ser mudada aqui em Santa Cruz do Capibaribe.


O Cartório tem feito algum trabalho de conscientização

sobre essa questão de regularização de imóveis?

Renato Arruda – Nós temos feito vários trabalhos junto ao povo, mas a questão aqui é meio complicada. Vamos tentar parceria com outros órgãos para vermos a possibilidade de estender uma campanha em toda cidade para que possamos regularizar todos os imóveis do município. As pessoas acham que regularizar seu imóvel é dar dinheiro ao Cartório, e não é. Aqui, nós documentamos o seu bem.


Quais os passos e documentos que as pessoas

precisam trazer para fazer uma escritura de imóveis?

Renato Arruda – Os documentos necessários para lavratura de escrituras de imóveis, tanto para o vendedor como também para o comprador, são: cópias de RG e CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, além de certidões negativas de ônus, Feitos Ajuizados, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Receita Federal e da Prefeitura. Todas essas certidões negativas servem para nós constatarmos se o imóvel não tem nenhum problema judicial. Pois, a escritura só deve ser lavrada se o imóvel estiver todo legalizado.


Em relação as parcerias,

o Cartório tem parcerias com os corretores da cidade?

Renato Arruda – Não, mas acredito que ninguém faz nada sozinho e as parcerias são muito importantes. Com a realização deste evento, eu espero que muitas parcerias sejam firmadas. Nós do Cartório Arruda temos o maior gosto em firmar parcerias para vermos o progresso de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Assessoria

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