Sessão intinerante da ALEPE
é realizada em Santa Cruz do Capibaribe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a Casa realizou a sessão ordinária no município. “Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado.
Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.
A sessão foi realizada na escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB)”, fez as contas.
À tarde os deputados participaram de uma visita ao polo de confecções e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”.
Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário