Nº de acessos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Recém-nascido é baleado na cabeça em Palmares

Do NE10 ATUALIZADA ÀS 21H

Atualizado às 21h51

Está internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, um recém-nascido de 28 dias que levou um tiro na cabeça durante uma confusão na tarde desta terça-feira (16), no bairro da Cohab II, em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. O bebê deu entrada na unidade levado pela mãe, Nayara Patrícia da silva Santos, 18 anos, por volta das 17h30.

O bebê está internado na Emergência Pediátrica do HR aguardando pela formação da equipe que fará a cirurgia para retirada da bala. De acordo com informações preliminares da Assessoria de Comunicação do hospital, o menino deve ser operado ainda na noite desta terça (16) ou na madrugada desta quarta-feira (17). A criança respira espontaneamente e o estado de saúde é grave, mas estável.

A criança foi atingida depois que um homem chamado Alexandre César da Silva, de 18 anos, atirou contra a mãe da criança. Segundo ele, Nayara Patrícia, que há dois anos tem um relacionamento estável com uma mulher identificada como Flávia Porfírio de Oliveira, 28 anos, havia furtado uma bermuda dele do varal de sua casa. Ao encontrar com as duas mulheres numa feira, no bairro da Cohab II, em Palmares, ele foi cobrar a roupa e no meio da confusão ele teria atirado contra Nayara e acabou atingindo o bebê. Flávia, a companheira de Nayara, ainda tentou deter o acusado e acabou sendo atingida de raspão na cabeça e nas costas.

Um policial que estava passando no local pediu reforço e realizou a prisão do acusado. Alexandre César foi levado para a Delegacia de Plantão de Palmares, onde foi autuado em flagrante por três tentativas de homicídio. A polícia vai investigar se o motivo da confusão teria sido, realmente, o furto da bermuda, uma vez que existem denúncias de que o acusado venderia drogas na região. Alexandre será encaminhado ao Presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, também em Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário