Nº de acessos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jovem de 20 anos morre envenenado




A família do jovem acredita que a namorada dele

pode ter dado coxinha envenenada para ele.


Imagem da internet



A morte de um jovem de 20 anos está rodeada de mistérios para a população de Palmares, na Mata Sul do Estado. Diego André da Silva ia para o trabalho quando caiu na rua e foi socorrido por amigos na tarde de anteontem. Ao dar entrada no hospital, o jovem teria contado que comeu uma coxinha envenenada. O lanche, segundo informe dos amigos e familiares, foi oferecido pela namorada dele. No hospital, antes do óbito, foi encontrada uma certa quantidade de chumbinho - veneno usado para matar ratos - no bolso dele. O jovem foi enterrado ontem, em clima de comoção.

A mãe do rapaz, Dalva Gonçalves, de 40 anos, disse que o filho saiu de casa pela ma­nhã dizendo que ia trabalhar e por volta das 11h recebeu a notícia de que ele estava no hospital. “Ele nunca falava nada da vida dele. Sinceramente não sei se ele se matou ou se mataram ele”, disse a mãe. Quem discorda veementemente da hipótese de suicídio é o pai do jovem, João Pedro da Silva, 43. “Ele tinha muita briga com a namorada e a filha dela. Sempre vivia na perturbação. Não acredito que ele tenha se matado”, afirmou o pai. Outros parentes que preferiram não ter o nome divulgado contaram que Diego da Silva namorava uma mulher mais velha, mas que mantinha paralelamente um caso com a filha dela, uma adolescente. “Acho que isso tem a ver com esse triângulo amoroso, mas não podemos afirmar nada. Vamos esperar a polícia”, comentou uma prima.

As duas colegas de trabalho do jovem levaram o garoto ao hospital, ele caiu próximo à prefeitura municipal. “Ele deu sinal com a mão. Disse que estava com muita dor na barriga e nas pernas. Disse que comeu uma coxinha antes de passar mal e pedi ajuda ao carro do Conselho Tutelar para socorrê-lo”, contou a recepcionista Zilda Rodrigues. Durante o atendimento, o garoto teria dito que comeu uma coxinha oferecida pela namorada e que suspeitava que ela estivesse envenenada. A namorada, Teresinha Leite, 43 anos, grávida de seis meses, negou as acusações. “Só vi Diego na segunda-feira (passada), quando ele passou na minha casa e jantou macarronada. Não tem o menor cabimento dizer que eu matei ele”, defendeu-se. Para ela, o jovem tirou a própria vida por problemas familiares. “Ele sempre falava de morte. E alguns dias antes ele estava dizendo que estava chegando um dia especial”, comentou a namorada.

O delegado de Palmares, Marcos Omena, trabalha com as hipóteses de suicídio e homicídio. Para ele, ter sido encontrado veneno nos bolsos do rapaz é um indício forte de que a morte pode ter sido provocada por ele mesmo. “Só ao longo da investigação poderemos afirmar alguma coisa”, frisou Omena. O delegado contou que o jovem não deixou carta de despedida. O resultado do exame cadavérico sairá em alguns dias.











Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário