Do JC Online
Foi preso nesta quarta-feira (17) em Itacuruba, Sertão do Estado, o soldado da Polícia Militar Adriano César Ferraz Bezerra, 35 anos, suspeito de envolvimento na morte do vereador Gilmar Freire da Silva, 45 anos, conhecido como Mazinho. Ele foi morto a tiros, em frente à Câmara de Vereadores do município, no último dia 2.
Gilmar Freire vivia sob proteção policial desde 2008, por determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS), pois sofreu ameaças. Mas, no momento do crime, o vereador não estava escoltado. Ele teria ido, sozinho, buscar um PM responsável pela sua segurança. Armado com um revólver calibre 38, o vereador ainda tentou reagir e atirou, atingindo um dos homens que chegaram num carro para assassiná-lo.
Ainda nesta noite, Adriano César prestou depoimento na Delegacia Seccional de Floresta, também no Sertão. Ele será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.
Seis homens são suspeitos de terem participado do crime. Além do soldado, outros dois já estão detidos: Jailson dos Santos Carvalho, 45, e Cícero Florêncio Freire.
O caso está sendo investigado pelo delegado Jairo Marinho, da Delegacia Seccional de Floresta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário