Nº de acessos

domingo, 10 de julho de 2011

Policial é baleado ao cumprir mandado de prisão em SCC







Antes de ser atingido, Ciano alvejou o policial
que revidou e acerto o acusado.




O foragido foi atingido ainda em cima do muro.


A policia militar esteve no local e deu apoio na ocorrência.


O acusado foi transferido em estado grave.

A Equipe do SAMU fez a transferência de Ciano
para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru

onde está preso e sobcustódia de policiais militares.

A viatura avançada do SAMU foi usada na transferência.





Se o policial não esteve de colete
o tiro poderia ter sido acertado no coração.


A placa de proteção do colete ficou bastante suja
de sangue do rosto do policial Maurício




A placa de segurança do colete pode ter salvo a vida do policial.




A pistola usada pelo elemento foi apreendida pela polícia
e será periciada para descobrir sua origem.
"Nossos policiais agiram como manda a lei,
eles atiraram em legítima defesa"
afirmou Dr. João Lins delegado de Santa Cruz.

Muitos curiosos acompanharam o trabalho da polícia
A movimentação policial foi grande no Hospital Municipal.











Por volta das 12:h. deste sábado (09), a polícia civil de Santa Cruz do Capibaribe trocou tiros com um elemento procurado pela justiça. Os policiais que estão responsáveis pelo do final de semana foram dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Luciano Timóteo Bezerra de 36 anos, foragido do presídio da cidade de Canhotinho, os policiais chegaram em uma residência localizada na Rua Rita Nunes de Araújo (Rua 5) no bairro São Cristovão onde o acusado estava escondido, o efetivo chamou por e o mesmo veio atender a aporta e pediu que os policiais esperassem que ele iria pegar seus documentos, por conta da demora a polícia desconfiou e resolveu montar o cerco por traz da casa e viu o procurado fugindo pulando o muro da residência, no momento os policiais deram voz de prisão e mandaram que o “Ciano” parasse e se rendesse, porém ele não atendeu, correu e pulou o muro de outra residência. Nesse momento o Polícia Maurício Miguel subiu em uma mesa que estava encostada no muro e mais uma vez mandou que o acusado se entregasse, nesse momento “Ciano” estava dentro do quintal tentando escalar para chegar ao telhado e estava de costas para o policial, quando foi dado a ordem mais uma vez para que ele se entregasse, Ciano” fingiu que iria atender e ainda em cima do muro sacou uma pistola e virou-se efetuando vários disparos atingido o agente com dois tiros, um no peito que acertou o colete e outro o rosto de Maurício que revidou contra o elemento, nesse momento o comissário Valmir que estava também na perseguição passou a combater o acusado efetuando disparos contra o mesmo segundo a polícia, o elemento efetuou mais de dez tiros contra os policiais.
Ciano foi ferido com vários disparos e parou de efetuar disparos, nesse momento o efetivo conseguiu entra na residência e já com o apoio de policiais de 3ª CIPM socorreram o policial e o acusado para o Hospital de santa Cruz do Capibaribe de onde foram transferidos para Caruaru.
Em uma entrevista para nossa equipe, o Delegado Dr. João Lins titular da DP de Santa Cruz e responsável pelo plantão, afirmou que os policiais agiram com todo rigor que manda a lei, “O nosso efetivo localizou o procurado, deu voz de prisão, esperou que ele abrisse a porta e se entregasse, mas ele resolveu fugir e os policiais foram atrás dele e por várias vezes mandou que o mesmo parasse e se entregasse mas ele não obedeceu e atentou contra nosso efetivo atirando várias vezes contra nossos homens que reagiram para se defender da ação do elemento que estava armado com pistola 380 que foi apreendida por nossa equipe. Nossos policiais agiram dentro da lei, fizeram o que tinham que fazer, agiram em legitima defesa.” Concluiu Dr. João Lins.
Até o fechamento dessa matéria as informações eram que o agente Mauricio Miguel teria sido transferido para o Recife mas corre risco de morte, já o acusado Ciano foi transferido em estado gravíssimo para Caruaru.






Fotos: Joelson Fotografo e Fernando Lagosta



Do : patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário