Nº de acessos

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cheques e promissórias, tem dúvida?



CDL Santa Cruz do Capibaribe irá promover cursos sobre recuperação de dívidas com cheques e promissórias



O Comércio de Santa Cruz do Capibaribe vem sofrendo profundas modificações, necessitando de uma maior adequação a nova realidade de mercado.



Muitas são as empresas deste município que estão com dificuldades no recebimento de seus créditos devido ao alto índice de inadimplência de seus clientes, principalmente com a devolução de cheques, principal titulo de crédito em circulação no comércio de Santa Cruz do Capibaribe. Pensando nisso, a CDL da cidade vai oferecer o curso “Como prevenir e recuperar prejuízos em sua empresa com cheques e promissórias”, nos dias 15 e 16 de agosto, com o advogado e diretor de assuntos jurídicos da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Diógenes.



O objetivo desse curso é mostrar ao lojista que opera com cheques e promissórias, a evitar ou diminuir o impacto das devoluções na saúde financeira da empresa, como única forma de amenizar a conseqüência com esse tipo de transação bastante comum em nosso mercado.



Pontos a serem abordados:

- Análise do mercado no pólo de tecidos e confecções;

- Riscos mais comuns na transação com cheques e promissórias;

- Erros mais comuns encontrados no setor de crédito das empresas;

- Maneiras legais que devem ser utilizadas pelas empresas para garantir o recebimento dos títulos de crédito;

- Meios judiciais de recuperação dos créditos;

- Discussão com todos os participantes sobre os principais problemas enfrentados no comércio local;



Serviço:

Data: 15 e 16 de agosto de 2011.

Local: CDL-SCC

Horário: 19 às 22

Coffe-break

Investimento: R$ 150,00

Responsável: Marcelo Diógenes Xavier de Lima (Advogado, ex-professor de Direito pela FADIRE, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru; pós-graduado em Direito Processual pela Faculdade de Direito de Caruaru; Concluinte do Curso de preparação à carreira de Juiz pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba; Autor do Livro: A Omissão do Estado como aplicador do Direito, Diretor de Assuntos Jurídicos da CDL-SCC).


Fonte: Assessoria CDL Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário