Nº de acessos

domingo, 3 de julho de 2011

Mais um detento é morto na penitenciária Barreto Campelo em menos de 6 horas


Mais um detento foi assassinado dentro da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Por volta das 17h deste sábado (02), Alexsandro de Oliveira Correia, 32 anos, foi morto pelo companheiro de cela, Eliseu Barbosa de Oliveira, 26 anos.

O crime aconteceu poucas horas depois da morte de Mario Bernardino Enciso Jimenez, 39 anos, conhecido como “Paraguaio”, assassinado dentro do pavilhão de segurança da penitenciária.

Alexsandro de Oliveira e Eliseu Barbosa cumpriam pena por homicídio. O acusado teria quebrado uma colher de sopa e afiado o cabo, criando uma espécie de punhal artesanal. Com este instrumento, Eliseu furou o pescoço de Alexsandro, que ainda foi socorrido ao hospital de Itapissuma, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Jô Lima, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), os detentos tinham uma rixa desde o presídio de Palmares, onde cumpriam pena anteriormente, porque Alexsandro, que era homossexual, teria interesse em Eliseu.

O crime ocorrido mais cedo, por volta das 11h20, foi motivado por uma discussão. Segundo Jô Lima, Mario Bernardino teria discutido com Olívio da Silva Oliveira, 29 anos, acusado de assassinar a vítima a golpes de “chuncho”, uma espécie de arma branca, também fabricada artesanalmente.

Mario Bernardino cumpria pena por tráfico desde 2005 e respondia a processos no Norte e Sul do país. Já Olívio da Silva Oliveira responde por diversos crimes de sequestro, dentre eles, a acusação de planejar - de dentro do presídio - o sequestro do empresário pernambucano Ivan Costa Melo Filho, em março deste ano.

De acordo com a SDSDH, desde 2009 não havia registro de homicídios na penitenciária Barreto Campelo.

Fonte: Rádio Liberdade / Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário