Nº de acessos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Capitão Edvaldo deixa a 3ª CIPM, "uma grande perda para Santa Cruz do Capibaribe"

"Uma carta de despidida"




A todos os amigos de Santa Cruz do Capibaribe,

Quero registrar a grande satisfação de ter participado das idéias e do trabalho em prol da Segurança Pública em Santa Cruz do Capibaribe e região. De Tenente a Capitão, desde maio de 2002, quando a Unidade pertencia ao Batalhão de Belo Jardim e havia apenas um Toyota Bandeirante pra fazer o policiamento motorizado desta cidade, até hoje, a 3ªCIPM (amanhã batalhão, esperamos).

Cumprindo mais uma etapa da minha atividade profissional, tenho freqüentado o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, que é uma pós-graduação em Gestão Governamental, sendo exigência para o posto de Major, em caso de vagas. Também, passo a servir no 22ºBPM, em Surubim, todavia, não preciso dizer que estarei à disposição para apoiar no que for necessário.

Levo muitas referências da nossa Unidade e também a certeza de que realizei meu trabalho com amor e que me sinto bem quando encosto minha cabeça no travesseiro, consciência tranqüila.
Além de minhas atividades ordinárias, fui presente na estruturação e crescimento da Unidade, comandei diversos eventos e posso dizer que até então nenhum deles é novidade para mim, pois já virei várias madrugadas na cobertura dos mesmos, responsável que era pelo planejamento operacional e instrução da Unidade.

Rebelião em cadeia, protestos diversos, invasões de terra, ocorrências complicadas, tomadas de decisões difíceis ou no simples fato de estar no quartel a disposição, pois isso significa estar sempre de sobreaviso, credenciam-me a dizer que nunca me esquivei das minhas obrigações.
Procurei tratar bem e sinto o reconhecimento das pessoas, o que muito me agrada. Na verdade sabemos que trabalhamos para combater 2% da população envolvida com ilícito, os 98% restantes são pessoas como nós, como nossos familiares, que lutam para viver. Levo muito aprendizado da convivência em S. C. do Capibaribe.

Tenho certeza, a base que procuramos deixar não foi diferente do que recebemos, pois há muitas pessoas de bem com vontade para se unir em torno das questões de Segurança Pública nesta cidade alvissareira.
Confio na continuidade do trabalho pelos companheiros. Sozinho ninguém alcança o bem que é de todos.

Reconheço o inestimável valor dos que passaram pela Companhia e prestaram valiosa contribuição, cito o amigo Ten Cel VAREDA, primeiro comandante da Companhia, através do qual estendo meus cumprimentos a todos.

Dentre muitas pessoas importantes para mim, cito o meu saudoso tio-avô, SIBAMARO e por sua memória estendo meus abraços aos meus familiares, nesta cidade.
Agradeço a Deus. Agradeço a Ele por aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram com nosso trabalho, pois na verdade fiz a minha parte, que sem essa contribuição nada seria, senão mera vontade.

Os assuntos são diversos, não tenho a pretensão de sequer iniciá-los, minha intenção é de agradecer pelo reconhecimento.

Mas, deixo uma mensagem de Gandhi, que extraí do livro “Educação Pela Paz” (Nunes, 2010, P. 45): “Se desejarmos alcançar a Paz real no mundo, devemos começar com as crianças; e se elas crescerem preservando a sua inocência natural, não teremos que lutar, nem passar por resoluções, violentas, infrutíferas. Evoluiremos no caminho do amor e Paz, até que finalmente em todos os quadrantes do planeta estejam envolvidos nesse sentimento de amor e Paz e pelo qual – consciente ou inconscientemente - o mundo inteiro está ansiando”.

Sentirei saudades.
Deus é conosco!

Um grande abraço,

CAP. EDIVALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário