Nº de acessos

domingo, 20 de março de 2011

"Duplicação da morte" mais uma pessoa perde a vida na BR-101

A duplicação da BR-101 trecho da cidade de Palmares
é o mais perigoso afirma população.

O acidente foi na noite desta sexta-feira(18) por volta das 20h:00 quando um veículo desconhecido atingiu em cheio um pedestre que tentava atravessar a via duplucada ( BR-101) que corta a cidade de Palmares.

A segunda vitima de atropelamento em menos de três dias Reginaldo José Bezerra, 52 anos, chegou a receber os primeiros socorros da equipe do corpo de bombeiros, mas não resistiu aos ferimento e morreu ao dar entrada na Emergência do Hospital Regional de Palmares. Reginaldo sofreu traumatismo craniano e teve parte de sua orelha arrancada.

No momento do atropelamento o Comissário de Palmares Paulo César, passava no local do acidente, e foi ele que acionou socorro para a vítima.

O que a população de Palmares sabe é que, a duplicação da BR-101 que corta a cidade está totalmente na escuridão, com sinaliazação precária e com baixa visibilidade e alta velocidade, incompatíveis com o seu alto fluxo de veículos, sendo um perigo para moradores e motorista.

O DNIT promete agilizar as obras urbanas, mas na prática nada acontece, pois houve um grande erro de planejamento estratégico quando foi decidido priorizar a construção dos trechos não urbanos e deixar para o fim aqueles que se situam nos aglomerados populacionais, sem que as obras de praxe (retornos, passarelas, viadutos, túneis, vias locais) estivessem prontas.

A morte como rotina não pode ser tolerada pela sociedade em um país em pleno estado de direito, enquanto as tragédias dos outros sensibilizam mais do que as nossas.

Apelamos para o Ministério Público Federal e para a Promotora da Cidadania, Dra Márcia Balazeiro, para abrirem uma investigação visando apurar responsabilidades individuais e coletivas.

Fonte: girope.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário