Nº de acessos

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Matadouro Público de Brejo volta a ser exemplo para a região




O Matadouro Público de Caruaru foi interditado no início deste mês após técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), encontrarem várias irregularidades no local.  A única solução para os marchantes de Caruaru é abater o gado nas cidades vizinhas, e parte deles, estão recebendo apoio no Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus.

O comerciante Robertinho Arruda, um dos principais fornecedores de carne para feira livre e açougues de Caruaru, foi entrevistado no Programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM e destacou que a ajuda que está recebendo em Brejo da Madre de Deus está sendo fundamental neste momento complicado que estão passando.

“É um descaso o que está acontecendo com o Matadouro Público em Caruaru, lá pagamos uma das maiores taxas para abater um animal e não temos estrutura nenhuma. Ainda bem que temos apoio em cidades como Brejo da Madre de Deus, que está nos ajudando, caso contrário a situação dos marchantes e fornecedores de carnes de Caruaru seria bem mais complicada do que já está”, disse.

No Brejo da Madre de Deus os marchantes de Caruaru pagam apenas a taxa para abater o animal, porém, as despesas com transporte e mão de obra encarecem o preço, e no final das contas, o consumidor também sai prejudicado.

“Aqui em Brejo pagamos apenas a taxa de abate, porém, nossas despesas praticamente dobraram, já que pagamos também o caminhão boiadeiro para trazer o gado, o caminhão baú para levar a carne, e homens para carregar e descarregar a carne. Tudo isso atrapalha a nossa vida e também prejudica o consumidor que no final paga mais caro”, explicou Robertinho Arruda, que encerrou a entrevista enaltecendo a estrutura do Matadouro Público do Brejo e agradecendo o apoio recebido pelo prefeito Roberto Asfora.


“Quero agradecer de coração ao prefeito Roberto Asfora por ter estendido as mãos para nos ajudar nessa peleja, também agradeço ao secretário de Agricultura aos funcionários do Matadouro aqui do Brejo que estão nos ajudando da melhor maneira possível. Estou muito feliz em receber o apoio de dessa cidade que possui um dos melhores Matadouros Públicos do estado de Pernambuco, isso estou comprovando com meus próprios olhos, o brejense consome uma carne de primeira qualidade, parabéns ao prefeito pela organização, pela estrutura e pela higiene”, concluiu Robertinho.

Na ultima semana foram abatidos 90 bois para aos marchantes de Caruaru, sendo abatidos 20 na terça, 20 na quinta e 50 na sexta-feira. O diretor do Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus, Francisco Simplício, explicou que o abate do gado dos marchantes brejenses é prioridade e não está sendo afetado.

“Estamos ajudando os amigos marchantes de Caruaru, o abate dos animais dos marchantes aqui do Brejo da Madre de Deus não está sendo prejudicado, os nossos tem a prioridade, porém, o prefeito Roberto Asfora pediu que todos fossem tratados muito bem e assim estamos fazendo”, falou Francisco.

O Matadouro Público de Caruaru não tem data certa para reabrir, a prefeitura se comprometeu em realizar as obras solicitadas pelo MTE.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário