Espaço Nordeste, ponto cultural que funciona em parceria do Banco do Nordeste com a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, oferecerá gratuitamente duas oficinas de formação na área do artesanato, sendo elas, bonecas de lã e o crochê e tricô.
A oficina de crochê e tricô ensinará as técnicas da fabricação de vestimenta como cachecóis, chapéus, tiaras para bebê e outros que são bastante utilizados no inverno, dando um toque de elegância a quem usar, além de serem confortáveis. Com o aprendizado do curso, os alunos poderão fabricar produtos em casa e começar a vender, aproveitando a proximidade dos eventos de inverno, onde o crochê é bastante pedido.
Já a oficina de “Bonecas de lã” irá capacitar os alunos a produzirem bonecas, utilizando fios de lã, fitas e pedaços de pano. As bonecas que são consideradas clássicas e bonitas, podem ser usadas para brincadeiras de crianças ou servir como objetos decorativos, sendo muito populares e fáceis de vender.
As oficinas tem como intuito proporcionar geração de renda para a população, através do artesanato. Cada oficina terá quatro dias de aula, contabilizando 16 horas-aula, com entrega de certificados. Os interessados em fazer a inscrição podem ligar para o (81) 3705-1256, mandar e-mail para espaconordestebrejo@gmail.comou comparecer no Espaço Nordeste de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13 às 16h.
As vagas são limitadas, sendo 15 por cada oficina.
Poderá se inscrever qualquer pessoa, desde que tenha no mínimo 12 anos de idade.
Serviço:
Oficina “Crochê e Tricô”
Data: 29 de julho a 01 de agosto
Horário: das 13h às 17h
Inscrições: de 24 a 29 de julho (ou até preencher o total de vagas)
Professora: Edileuza Gomes
.
Oficina “Bonecas de Lã”
Data: 05 a 08 de agosto
Horário: das 13h às 17h
Inscrições: de 24 de julho a 04 de agosto (ou até preencher o total de vagas)
Professora: Marinalva Marques
.
Endereço do Espaço Nordeste: Rua Luiz Cecílio de Santana, n. 100 – Distrito de São Domingos – Brejo da Madre de Deus/PE (ao lado do Centro Educacional Infantil, por trás da igreja católica matriz).
Do Patrulha do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário