Nº de acessos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Padre é Denunciado por outro Padre

Um fato novo reacendeu a polêmica entre o ex-pároco de Água Fria, Zona Norte do Recife, João Carlos Santana da Costa e o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. Ontem, o padre prestou queixa, na Delegacia do Alto do Pascoal, contra o padre Edmilson, que assumiu a paróquia em seu lugar, no ano passado. Segundo o padre João Carlos, o colega de ministério, com outras três pessoas, invadiu a Capela de São Sebastião, também em Água Fria, na qual ele realiza atualmente trabalhos pastorais.
"Fui avisado da invasão por vizinhos e quando cheguei à capela os encontrei. Pedi algum documento que justificasse a atitude e eles disseram que se tratava de uma ordem de dom José e da Cúria Metropolitana (o centro administrativo da Igreja)", contou o religioso. Ele também afirmou que para entrar na capela, o grupo arrombou os cadeados.
Uma das pessoas que acompanharam o padre na delegacia, Fabiana Barbosa, 31 anos, mora próximo à capela e disse ter visto o momento em que o templo foi invadido. "Eu estava na rua e vi a quando eles chegaram e quebraram os cadeados", contou. Para o padre João Carlos, o ato tem relação com sua saída da paróquia de Água Fria.
Afastado pela primeira vez em 2006, o padre João Carlos travou uma batalha judicial para permanecer à frente da paróquia. O impasse culminou em um pedido de reintegração de posse por parte da arquidiocese. Atualmente, o padre realiza trabalhos paroquiais nas capelas e comunidades da região.



Fonte: Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário