Nº de acessos

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Assaltantes invadem loja em Brejo




Dois elementos armados fizeram “a limpa” na loja Geomar Presentes na tarde desta quarta-feira (26) em Brejo da Madre de Deus. A Loja fica localizada na esquina da Rua da Saudade com a Dr. José Nery, mais precisamente em frente à casa do atual prefeito Dr. Edson.

De acordo com informações de funcionárias da loja, era por volta das 15h30min quando os elementos chegaram a pé, foram até o balcão e anunciaram o assalto. Com arma na mão os assaltantes obrigaram as funcionárias a entregar a chave da vitrine dos relógios e também foram até o caixa onde estava o dinheiro.

De acordo com informações da polícia, a cliente Naldilma Maria da Silva Lira de Oliveira estava no momento do assalto e teve a bolsa com todos os pertences tomada pelos elementos que também levaram a sua moto Bross de cor preta e placa KGW 4493 ano 2009. Antes de ir embora os assaltantes tomaram mais duas bolsas de clientes que entraram na loja.

O assalto aconteceu em plena luz do dia não chamou a atenção de quem passava do lado de fora, porém, dentro do estabelecimento foram minutos de terror.

“Eles chegaram calmos, apontaram a arma e anunciaram que era um assalto, depois mandaram que a gente deitasse no chão e não olhasse pra eles. A partir dai ficaram nervosos piorando a situação no momento em que tiveram dificuldade de abrir a vitrine, nossa! eles ficaram agitados demais, tivemos medo de tomar um tiro. A dona da bross implorou para que eles não levassem a moto dela, mais não teve jeito”, contou uma funcionária que se emocionou ao lembrar dos momentos de pânico.

Os elementos foram embora levando todo dinheiro que estava no caixa e cerca de 50 relógios, a moto bross e também as bolsas das clientes com documentos, carteiras, celulares e outros pertences.

Uma moradora próximo da loja contou que no mesmo horário do assalto um veículo parou na rua Dr. José Nery sentido Escola André Cordeiro, e os elementos que desceram do carro tinham as mesmas características dos que assaltaram a loja: um baixo e outro mais alto, aparentando serem menores de idade, um deles com um capacete cor de rosa. Os elementos fugiram sentido ignorado.

O proprietário da loja e as clientes que foram vítimas do assalto foram até a delegacia prestar queixas e solicitar providências policiais.

Após o assalto uma cidadã chegou na loja Geomar Presentes contando que há poucos minutos uma senhora teria sido assaltada após sacar dinheiro no caixa do banco Bradesco que fica na Avenida Cleto Campelo próximo ao local do assalto.

“Creio que a mulher foi sacar o salário e esses elementos estavam de olho nela, só não se sabe se os elementos que assaltaram a loja foram os mesmo que tomaram o dinheiro da coitada”, disse.

O clima em Brejo da Madre de Deus é muito ruim devido aos péssimos acontecimentos no município. O comércio brejense vem se arrastando há vários dias com o fraco movimento e os constantes assaltos vem piorando a situação.

O medo de sair de casa toma conta da população, que sem distinção de raça, cor, religião ou lado político (seja ele amarelo ou azul,) está sofrendo com a alta criminalidade na terra do Toyota Gipão.



Do Patrulhado do Agreste fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário: