Nº de acessos

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jovens Fardadas São Presas com 13,8 Quilos de Maconha em Mochila Escolar

Um promotor de vendas de 32 anos e duas jovens de 19 e 22 anos foram presos com 13,8 quilos de maconha na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, na manhã da quarta-feira (19).

Segundo a Polícia Federal, que divulgou o caso somente nesta quinta (20), as mulheres usavam fardas da rede pública de ensino da cidade e levavam a droga dentro da mochila escolar para não levantar suspeitas.

O material seria distribuído na Região Metropolitana do Recife.

As prisões aconteceram depois de uma investigação rotineira na área, feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A investigação aponta que elas agiam com orientação de um detento do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana, que iria receber R$ 2 mil quando o entorpecente fosse entregue para outro traficante.

Na casa do homem, que havia fornecido a droga para as jovens, foi encontrada a quantia de R$ 15.689, obtida com a venda de maconha.

A informação inicial da polícia é de que o homem traficava drogas no bairro da Linha do Tiro usando uma moto, que foi apreendida.

Ao chegar na casa do suspeito, os policiais viram uma das jovens saindo do local com a mochila com 14 tabletes de maconha.

Ela e a outra mulher foram detidas na parada de ônibus e confessaram que o entorpecente teria sido entregue pelo promotor de vendas.

A mais velha já havia sido presa em 2010 por tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu uma balança de precisão e três celulares. O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e as duas mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: G1 PE

Nenhum comentário: