Nº de acessos

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TSE movimenta processo de cassação de Dr. Edson




A cidade de Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano poderá viver mais um reviravolta, uma situação que vem se arrastando desde Abril de 2013 deixa a população daquele município sem saber o que pode acontecer a cada dia, após a cassação de José Edson de Souza e Clarice Correia que foram eleitos em 2012 e foram condenados por abuso de poder econômico e abuso de poder político já que o Dr. Edson segundo o entediamento da Justiça, obteve proveito eleitoral durante a festa de São Pedro de Seu Pedro que é realizada pelo ex-deputado federal Pedro Correia que está preso condenado no escândalo do "mensalão"  e pai de Clarice Correia,  onde foi flagrado a prestação de serviço de funcionários públicos e estrutura da prefeitura.

O Dr. foi cassado e condenado por unanimidade na TRE de Pernambuco e em seguida (julho de 2013) foi realizada uma eleição suplementar onde foram eleitos Roberto Asfora e Zé Dercílio tomando posse no dia 01 de Agosto do mesmo ano, ficando na prefeitura mais de uma ano, precisamente até o dia 21 de Agosto de 2014 quando o Ministro Noronha concedeu uma liminar ordenando a volta do Dr. Edson e Clarice a prefeitura.

A novidade deste caso é que nesta segunda-feira (24), o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu andamento no Processo de cassação do Dr. e deverá ser julgado pelo o Pleno ainda esta semema. Para alguns o voto monocrático do Ministro Noronha seria suficiente para decidir o caso, mas na verdade o Pleno do TSE tem que julgar o processo, resta esperar para ver como vai terminar essa história.




Do Patrulha do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário