Nº de acessos

sábado, 13 de setembro de 2014

Prefeito Edson Viera participa de reunião de acompanhamento da duplicação da PE-160





Na manhã desta sexta-feira (12), no Hotel Porta da Cidade, em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a 2ª reunião de monitoramento das obras de restauração, duplicação e melhoramento da PE-160, trecho de 12,5 quilômetros que liga o distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte, ao município santa-cruzense.

O prefeito Edson Vieira (PSDB), membro do comitê gestor da obra, considerou o encontro positivo, uma vez que demandas solicitadas por ele na última reunião foram executadas. “Estivemos aqui com todo o aparato para avaliar o andamento e discutir encaminhamentos dessa obra, na qual a prefeitura pediu ajustes na intervenção urbana na questão do giradouro e foi contemplada com um cruzamento, preservamos uma parte da ciclovia que terá 1,5 Km no trecho urbano do município e estamos adequando o projeto para que aquelas pessoas que investiram no perímetro da obra, não tenham seus investimentos comprometidos”, disse.

A inserção de uma terceira passarela na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe, na qual ficará localizada a futura Central de Abastecimento, também foi requerida por Edson Vieira que visa proporcionar mais segurança e mobilidade para a população.


O secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco, expôs a possibilidade de inserir no projeto mais uma passarela no eixo urbano que vai para o Moda Center Santa Cruz e falou sobre a redução nas desapropriações. “Fizemos uma atualização que resultou na diminuição do número de desapropriações que caiu de 197 para 65 imóveis e como não há mais obstáculos de imóveis, liberamos duas frentes de serviço, uma na zona rural e outra no contorno da pedra, com isto, a obra seguirá com o cronograma ajustado sem alterar o prazo final que é maio de 2015”, informou.

O encontro que já tem nova edição definida para o próximo dia 17 de outubro, também contou com a participação do secretário executivo de Transportes do Estado, Carlos Júnior; do presidente do DER, Antônio João Dourado, representantes da empresa executora e da gerenciadora da obra, dos secretários municipais e do vereador de Santa Cruz, Luciano Bezerra e dos vereadores de Taquaritinga do Norte.

A obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER e tem um investimento de R$ R$75 milhões.


Do Patrulha do Agreste  /  fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário