Nº de acessos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Rota do Mar mais uma vezé eleita como uma das melhores empresas de Pernambuco




Companhia têxtil foi a terceira melhor colocada em ranking estadual do Instituto Great Place to Work. Consolidada entre as maiores indústrias têxteis do Norte/Nordeste, a Rota do Mar emplacou uma das primeiras colocações no Great Place to Work Pernambuco 2014. O resultado da pesquisa que mede a excelência no ambiente de trabalho foi anunciado na noite desta quinta-feira (25), no auditório do JCPM Trade Center, no bairro Pina, no Recife.

Ao todo, 50 companhias foram auditadas no estado. Dessas, 19 passaram para a lista final das melhores para trabalhar em Pernambuco. Em seu segundo ano participando do minucioso levantamento, a Rota do Mar ocupou o terceiro lugar geral.

A conquista foi comemorada pela equipe. “Estar entre as primeiras colocadas da pesquisa demonstra o reconhecimento dos nossos colaboradores às iniciativas que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos na empresa. O excelente posicionamento é reflexo direto do nosso trabalho, que é pautado pela confiança na liderança e tem a preocupação permanente com a saúde ocupacional e o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais”, explicou Ezequias Júnior, diretor de Gestão de Pessoas da Rota do Mar.

Entre as diversas iniciativas implantadas pela empresa estão financiamento integral ou parcial de cursos de idiomas, técnicos e acadêmicos; bonificações em dinheiro; viagens com todas as despesas pagas; ginástica laboral e atendimento odontológico. A companhia também disponibiliza atendimento psicológico individualizado e extensivo a parentes próximos; programas de incentivo, a exemplo de planos de cargos e carreiras e de participação nos lucros; e o Rota do Mar Club, o maior e melhor complexo esportivo e de lazer do Agreste pernambucano.

Mais - O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento com foco na excelência e no desenvolvimento da cultura de confiança no ambiente de trabalho. Entre as suas atividades está a criação de rankings identificando as melhores empresas para trabalhar em todo o mundo.

Esse ano, a Rota do Mar também se destacou no Great Place to Work América Latina (GPTW LatAm). Em maio, durante evento realizado em Miami (EUA), a empresa foi reconhecida como a 20ª melhor para se trabalhar no continente na categoria Nacional com Mais de 500 Funcionários. Ela superou ‘concorrentes’ diretos como o chileno Grupo Security (21º), de atuação na área financeira, e o brasileiro Grupo Boticário (25º), do setor de beleza e perfumaria.
“Fazemos investimentos constantes na capacitação e na melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores. Para nós, é fundamental que o crescimento da empresa esteja diretamente ligado à evolução profissional e ao bem estar dos nossos funcionários. Buscamos continuamente atrair novos talentos e manter estimulados os atuais integrantes da equipe”, completou Arnaldo Xavier, fundador e diretor presidente da companhia.

No ano passado, na categoria nacional, a empresa já havia arrebatado a primeira colocação na categoria Qualidade de Vida na versão nacional do prêmio – superando nomes como Ambev, Alcoa e Embraer. Ela constou ainda entre as 130 melhores empresas para trabalhar no País.
A companhia - Fundada em 1996, a Rota do Mar possui três fábricas, um show room e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano, além de três unidades licenciadas na Paraíba e no Rio de Janeiro. A companhia conta, atualmente, com cerca de 620 empregados, atende a todo o Brasil e produz aproximadamente 1,4 milhão de peças nos estilos casual, surf e street wear e esportes de aventura.



Do Patrulha do Agreste / fonte assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário