Nº de acessos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Panflentos denúnciam Deputado Ficha Suja!



Mais uma vez a política Santa Cruz do Capibaribe pode virar caso de polícia, nesta segunda-feira (28), a cidade amanheceu cheia de panfletos anônimos que causaram grande repercussão em nosso município e na região.
Os panfletos mostravam várias denúncias contra o Deputado Federal José Augusto Maia, em seu conteúdo está a relação de números de vários processos que o Deputado responde no TCE-PE ( Tribunal de Contas do Estado) no TJ-PE (Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal). Resta esperar para saber se José Augusto vai se defender ou não!






Do patrulhadoagreste.com

Construção irregular prejudica comerciante








Uma construção irregular na Rua Padre Estima centro de Santa Cruz do Capibaribe, está sendo levada a diante sem o acompanhamento de um engenheiro e na última quinta-feira, 24 de maio, desabou e colocou em risco a família do mecânico Gilsemar Torreão de Melo (mais conhecido como Rato das Máquinas). De acordo com informações do próprio Rato a construção é de propriedade do empresário Mael.Em conversa com nossa reportagem Rato falou sobre o caso ´´a construção chegou ao ponto de colocar em risco as vidas dos meus filhos, clientes. Por milagre não tivemos mortes. Ao fechar a loja para o almoço às 11h e 30min e chegar em casa o meu telefone tocou às 11h e 40min informando que a construção desabou sobre a loja. Após ter recebido a ligação em seguida eu e meus filhos fomos à loja para ver o que realmente tinha acontecido. Ao o estrago e as maquinas embaixo dos escombros fui diretamente procurar o proprietário da Comercial Mael para resolver o problema, mais só que o mesmo não chegou em acordo``. Segundo Rato o empresário só aceitou pagar o conserto das máquinas. Rato tentou prestar queixa, porém sem sucesso. Uma vez que ao chegar na Delegacia de Polícia foi informado que no momento só havia um funcionário e naquele momento não seria possível. Rato informou que irá tomar as medidas cabíveis e já está constituindo advogado





sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festa de Santa Rita de Cássia

"Se tiverem fé no senhor...

nada será impossível."




Convidamos você e sua família para participar da XV de Santa Rita padroeira do Sítio Olho D’água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Estamos vivendo nossa festa desde o dia 24 e vai até domingo dia 27 deste mês, confira a programação religiosa e do shows e participe.


Hoje sexta- feira (25):


18:30h. Reza do Terço Mariano na Capela.
19:h. Celebração da Palavra com o missionário Edilson, em seguida louvor com a participação do Ministério de Música Terço dos Homens do Sítio Bandeira.

Amanhã sábado (26):


06:h. Repique de sino e em seguida Ofício da Imaculada Conceição;
09:h. Celebração da Palavra para as crianças com Luciano Serrote;
12:h. Repique de sino e girândola;
18:30h. Reza do Terço Mariano na Capela.
19:h. Celebração da Santa Missa com o Padre Adriano, em seguida a participação do grupo Musical Adorai


Domingo dia 27,


06:h. Repique de sino e girândola;
12:h. Repique de sino e girândola;
15:h. Batizados;
16:h. Procissão com Imagem de Santa Rita e em seguida da Santa Missa com o Padre Ezio, em seguida a participação do grupo de Cânticos de São Domingos
17:30h. Leilão com participação da Banda de Pífano de Taquaritinga do Norte.



Você é convidado também para participar dos show's com Banda Bicho do Mato e Chiquinho de Belém, tudo começa as 22:h. deste sábado (26).




Do : patrulhadoagreste.blogspot.com

O MELHOR REMÉDIO É RIR....

O São João está nas Ruas!


O Projeto São João Nas Ruas

chegou pra ficar!


Luiz Gonzaga "O eterno Rei do Baião"
Biu Marcelino "nosso eterno Dedo de Ouro"

São João, uma eterna Festa Nordestina



Visando vivenciar o Centenário do eterno rei do Baião Luiz Gonzaga, e também o nosso inesquecível Biu Marcelino “Ti Biu” que são dignos de nosso reconhecimento e ao mesmo tempo valorizar a nossa Cultura Nordestina, montamos um projeto que tem como objetivo, prestigiar o autêntico festejo junino como era antigamente.



Na oportunidade iremos percorrer várias Ruas e Avenidas de Santa Cruz do Capibaribe, levando uma estrutura composta com; marcador (locutor), que será o, uma equipe de tocadores, dançarinos, seguranças, dois carros de som, cordão de isolamento e ornamentação. Teremos ainda a participação da Capota-drilha, que fará várias apresentações junto com nosso Grupo.


Faremos várias apresentações por vários bairros de nossa cidade contemplando também no dia 03 de Junho a Poço Fundo e no dia 04, a Vila do Pará, cada apresentação terá início previsto para as 20:h e termino previsto para as 23:h.



Ontem tivemos a abertura de nosso projeto na Rua da Assembléia, que é um das Ruas tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe, onde reside a família Capote e a CAPOTADRILHA de um verdadeira show, hoje (sexta- feira), a partir das 20:h. estaremos na Travessa Belarmina Pereira próximo as quadras do bairro Cruz do Alta e você é nosso convidado, chame seu par e venha dnaçar com a gente!




Fonte: Ponto de Cultura

3ª CIPM prende 4 pessoas com cocaina

POLICIAIS DA 3a CIPM PRENDERAM QUATRO PESSOAS ENVOLVIDAS COM TRAFICO DE ENTORPECENTES (COCAINA) APOS UMA DENUNCIA ANONIMA, O CABO JUNIOR DA ROCAM, PEDIU APOIO AS DEMAIS GUARNIÇOES PARA VERIFICAREM UM POSSIVEL COMÉRCIO DE DROGAS, AO COMEÇAREM TRABALHAR, CHEGARAM A UM DOS ENVOLVIDOS, QUE POSTERIORMENTE FOI ENTREGANDO OS OUTROS, OS POLICIAIS APREENDERAM 59 PAPELOTES (TROUXAS) DE COCAINA E UM POUCO MAIS DE R$ 6.000.00.
EM PODER DA QUADRILHA. TODOS FORAM AUTUADOS E FRAGANTE ENCAMINHADOS PARA O PRESIDIO.


FONTE DO TCO POLICIAL

Mulher é vítima de tentativa de estupro

Um homem foi preso na noite desta quita-feira (24), acusado de tentar estuprar a prima de 26 anos, no conjunto Eitel Santiago, Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Na delegacia, o acusado afirmou que não cometeu o crime, mas tentou apenas beijá-la.
Segundo informações do tenente Edjailson Gomes, a vítima estava em casa quando José Wedson dos Santos, 23 anos, invadiu a residência e foi em direção a jovem.
De acordo com relato da mulher, ele a agarrou, levou para cozinha e a todo momento tentou cometer o crime. Ela gritou, conseguiu se livrar de José Wedson e acionou a polícia.
Ele correu, mas os vizinhos viram o acusado. O rapaz foi preso em flagrante.
A jovem comunicou aos policiais que o acusado já tentou estuprar a mãe e a irmã. José Wedson está detido na 6ªDD em Santa Rita.





Fonte: Hyldo Pereira do correio da PB

Creche de Poço Fundo já está funcionando













A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou no dia 1 de maio na Vila de Poço Fundo, a Creche escola municipal José Ramos de Moura. Em menos de um mês já estão matriculadas cento e trinta crianças de quatro meses a quatro anos. A assessoria da prefeitura visitou a creche nesta manhã (24) e pode ver de perto o trabalho realizado pela equipe que tem como diretora, Mariza Belo de Sousa.
Atualmente são dez professores, oito auxiliares, três lavadeiras e duas cozinheiras para dar conta de todo serviço. São seis turmas dividas entre maternalzinho, maternal I e II e educação infantil I. Segundo a secretária Solania Farias, a chegada da creche em Poço Fundo facilitou muito a vida das mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos. “No começo elas não confiavam em deixar seus filhos aqui, principalmente os bebês que ainda toma leite do peito, mas depois que elas viram outras mães trazendo seus filhos, vendo de perto o trabalho das professoras e o cuidado que elas têm com seus filhos, a confiança foi sendo conquistada”, acrescentou Solania.
A professora e também técnica em enfermagem, Doraci Euflasina, 52 anos, toma conta do bercário com dez crianças junto da auxiliar Nubia Gonzaga. Ela disseque trabalhar com crianças e principalmente quando elas ainda estão no berço, requer muita responsábilidade e também muito carinho. “Nesse periodo de adaptação elas ainda estão sentido falta dos pais, mas outras já estão acostumadas. Lindete Lira da Silva, mora em Poço Fundo há pouco tempo e trabalha na Creche como meredeira.”É gratificante conzinhar para crianças, é uma experiência nova, estou gostando muito”. A Creche José Ramos de Moura foi mais uma obra realizada pelo governo Toinho do Pará. A Vila de Poço Fundo está de parabéns por mais essa conquista.




Fonte: Assessoria


Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas!



A Polícia Civil prendeu na tarde dessa quarta-feira (23) um professor suspeito de abusar sexualmente de várias estudantes na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, o professor José Carlos Gomes da Silva, 58 anos – que teve o mandado de prisão temporário cumprido -, ensina numa escola municipal da cidade. Lecionando a disciplina de matemática há oito meses na escola, José Carlos possui quatro graduações e abordava, indevidamente, temáticas sexuais durante suas aulas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Washington Monteiro, as vítimas informaram que, em algumas ocasiões, o suspeito chegou a mostrar o órgão genital por baixo do birô. Para comprovar a situação, uma das estudantes fotografou a cena e levou a imagem para a diretora da escola, que acionou a polícia.

Com a prisão preventiva do suspeito e autorização prévia da justiça, a polícia foi até a casa do professor e fez uma revista. Lá foram encontrados computadores, celulares, cartões de memória e filmes pornográficos. Todo o material passará por perícia no Instituto de Criminalística.

Ainda segundo o delegado Washington Monteiro, no imóvel também foi encontrado um gel lubrificante que o professor, durante a aula de matemática, mostrava às alunas dizendo que facilitava as relações sexuais.

As investigações correm em segredo de justiça e a polícia não revelou há quanto tempo José Carlos praticava o crim e, nem o número de vítimas. O professor está preso na Cadeia Pública de Serra Talhada.

Fonte: NE10

Homem é executado com vários tiros no parque 18 de Maio!






Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24), em Caruaru. O crime ocorreu debaixo da ponte de acesso a Feira do Troca, no Parque 18 de Maio, por volta das 7h30.

A vítima ainda não identificada, foi atingida com vários tiros na cabeça.

No local, uma pessoa informou que o rapaz é conhecido como Beto Magro e que residia no bairro do Salgado.

Ocorpo foi encaminhado para o IML de Caruru.
Com este homicídio, subiu para 13 o número de pessoas assassinadas em Caruaru no mês de maio e para 52 de janeiro até agora.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Posse ilegal de arma de fogo em Brejo da Madre de Deus!



Na tarde desta Quinta-feira (24), na cidade de Brejo da Madre de Deus, após denúncias de que o Jocélio dos Santos Silva vulgo “Chico” trafegava em uma motocicleta roubada, também possuía uma arma de fogo e que teria realizado um disparo em uma festa no Distrito de Catolé há alguns dias atrás, a PM realizou diligências juntamente com a Polícia Civil e conseguiu identificar a residência do “Chico” onde foi realizada uma abordagem cuidadosa sendo encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, marca Rossi, nº 68209, capacidade para 05 tiros, 06 (seis) munições CBC cal. 38, sendo 02 (duas) deflagradas, 02 (duas) munições de espingarda cal. 32, sendo 01 (uma) deflagrada e 01 intacta, além da motocicleta de placa MVA-8244-AL. O imputado foi entregue na Depol da cidade com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante, sendo verificado também que o mesmo é presidiário e está em Liberdade Condicional.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Borracheiro é proso por pedofilia

A polícia prendeu um borracheiro em flagrante, na noite desta quarta-feira (23), às 21h20, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele está sendo acusado de aliciamento de menores. Na hora da abordagem ele estava na companhia de duas adolescentes, uma de 13 e outra de 14 anos.
A Polícia Militar chegou ao acusado, o borracheiro Manoel Ildemberto de Sousa, mais conhecido pelo apelido de "Bebé Borracheiro", de 43 anos de idade, depois de uma denúncia feita através do número 190, da 2ª companhia da PM, em Pombal, por uma moradora do bairro Nova Vida, em Pombal.

Os policiais chegaram à casa do acusado, que mora na rua Onaldo Setubal Rocha, na saída de Pombal para a cidade de Paulista, por volta das 21h20 desta quarta-feira (23), mas só conseguiram entrar na casa do suspeito cerca de uma hora depois, pois ele se recusou a abrir a porta.


verdadeira ‘operação de guerra’ foi montada. Duas viaturas da Polícia Militar, comandadas pelos sargentos Ivo e Getúlio, cercaram a casa de "Bebé Borracheiro", Porém, ele só abriu a porta depois que os policiais ameaçarem arrombá-la, já que estavam em situação de flagrante.
Quando os policiais entraram dentro da casa constataram que o acusado estava com duas adolescentes - uma de 13 e outra de 14 anos de idade - além de Francisca da Costa Mateus, de 19 anos. Todos foram levados para a delegacia de polícia. As menores foram liberadas logo após a chegada dos pais e responsáveis. Ildemberto de Sousa continua preso e, ainda hoje, vai ser ouvido pelo delegado Aroldo Queiroga.



Fonte e foto: Liberdade 96 FM
Emmanuel Noronha

Hino da Costureira ganha prêmio

Messia Barros e Anne Karolynne







RESULTADO DO “CONCURSO NACIONAL HINO DA COSTUREIRA”




No dia 25 de maio (sexta-feira próxima) será comemorado o Dia Nacional da Costureira, a profissão-chave para o surgimento e desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e de todo o Polo de Confecções.





Além de parabenizar as profissionais da costura, a cidade e a região já pode festejar o 2° lugar obtido no “Concurso Nacional Hino da Costureira”, realizado pela Revista Costura Perfeita (o resultado será divulgado na edição 67). O hino da costureira, na versão santa-cruzense, foi composto e melodiado numa parceria entre a enfermeira e cordelista, Anne Karolynne, e o músico e comerciante, Mecias Barros, respectivamente. Eles tiveram o apoio da empresa Confecções Yanomami e da Ascap.


Anne Karolynne afirma que “a 2ª colocação nacional é bem significativa, porque eu sou neta de costureira e moro na Capital das Confecções, então foi uma forma de homenagear estas mulheres que vestem o mundo”.

A compositora ainda agradece à Fabiana Bezerra, que lhe informou do concurso há uma semana para a entrega e inscrição da canção, agradece ainda aos seus familiares que lhe incentivaram a participar, além de Mecias Barros, o músico parceiro que compôs a melodia.



Fonte: Assessoria

Série 'D" é suspensa e o Ypiranga não joga domingo!







A suspensão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, afetou clubes que não têm nada a ver com a confusão. Entre eles, os paraibanos Campinense e Sousa, que estavam se preparando para estrear na quarta divisão do Brasileirão neste domingo. A Raposa iria fazer sua primeira partida da competição contra o Petrolina-PE, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Dinossauro, viajaria para Senhor do Bonfim, na Bahia, para enfrentar o Feirense-BA.
William Simões afirmou que decisão desta quartaprejudicou o Campinense(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O presidente do Campinense, William Simões, afirmou que a decisão desta quarta prejudicou o clube. Desde o domingo, o Rubro-Negro está se preparando para o confronto. O dirigente espera ainda que o caso sela resolvido e que a Raposa possa estrear neste domingo.

- Estamos muito chateados com a notícia. Já confeccionamos os ingressos e tínhamos até divulgado os preços. Agora vamos ter que esperar os acontecimentos e as resoluções da CBF. Acredito que a entidade vai solucionar este caso rapidamente – disse o presidente da Raposa.
Aldeone Abrantes afirmou que a suspensão daSérie D deu mais tempo para o Sousa treinar(Foto: Renata Vasconcellos)


Já para o presidente licenciado do Sousa, Aldeone Abrantes, a suspensão teve um lado positivo. Pois, o elenco do alviverde têm alguns problemas como falta de entrosamento e alguns atletas importantes para a equipe estão machucados.



- Do ponto de vista técnico, foi ótimo. Alguns atletas não estão adaptados e este tempo servirá para que o entrosamento da equipe fique melhor. Já no lado financeiro, foi ruim. Se por acaso a CBF resolver não fazer mais as competições? Como ficam os 40 clubes que investiram nos elencos? - disse Aldeone.
Mesmo divergindo sobre a decisão, os dois dirigentes têm a mesma opinião sobre o que os jogadores vão fazer durante o periodo que as competições estiverem suspensas. WilliamSimões e Aldeone afirmaram que as equipes vão continuar treinando até que o imbróglio seja resolvido.



- Mesmo que a CBF não resolva nada e o jogo ficar mesmo adiado, não vamos liberar ninguém. Vamos continuar com a programação de treinos para chegarmos bem na estreia - disse William.
- Treino vai ser a palavra de ordem no Sousa. Esse tempo foi bom para que possamos resolver os problemas e chegar tinindo lá na Bahia. Nesta quarta-feira, vamos fazer um amistoso com um selecionado local para a primeira avaliação do time – disse o presidente do Dinossauro.



Fonte: globo.com

CONHEÇA MELHOR SEU CLIENTE!



Venha comprar sua máquina onde tem a MELHOR!


Venha pra melhor!, venha pra MAKITAL!

Dono de deposito de gás em Toritama é preso acusado de mandar matar ex-funcionário!

Pedro do gás afirma ser inoscente!


O assassinato do qual foi vítima o entregador de gás, Vagner Lopes da Silva, de 24 anos, morto a pauladas no ultimo dia 8 de maio em uma estrada de terra no sítio Catolé na Vila Canaã zona rural de Caruaru.

Desde o momento em que os familiares da vítima tomaram conhecimento da tragédia, acusaram o ex patrão da vítima, o comerciante Pedro Inácio da Silva, conhecido por Pedro do Gás de 30 anos, de ser o executor ou o mandante da morte do rapaz que era evangélico e havia saído do depósito de gás do acusado há pouco tempo para trabalhar com o concorrente do suspeito que segundo a polícia isso gerou um mal estar entre eles e o comerciante ameaçou o rapaz várias vezes.

Ao tomar conhecimento sobre o paradeiro do acusado, a equipe de operações Malhas da Lei de Caruaru, de posse do Mandado de Prisão, foi até o endereço do imputado na rua Santa Mônica no bairro Cohab em Toritama e o prendeu levando-o para a 2ª Delegacia de Caruaru, para prestar depoimento antes de ser encaminhado a penitenciária.

O delegado Leonardo Gama titular da 2ªDP no mesmo dia da morte, solicitou a prisão do suspeito e foi atendido de pronto pela Justiça decretando o Mandado de Prisão Temporária do acusado que negou as acusações. O delegado Gama tem 30 dias prorrogável por mais 30 para concluir as investigações.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Rocam apreende menores com arma e drogas e dinheiro no Salgado!


Os policiais da Rocam, Ednailton, Pedrosa, Figueiredo e Muniz com o apoio do Sargento Barbosa da GT-01, apreenderam na noite desta quarta-feira (23), dois adolescentes um de 16 e o outro de 17 anos que estavam vendendo crack na rua Severino Afonso no bairro Salgado.
Com eles na abordagem foram localizadas 16 pedras de crack e mais 1,4 gramas da droga, 784 reais e um revólver calibre 32 com uma munição intacta.

Um dos menores já teve passagem pela Funase por tráfico e confessou aos policiais que os pais e os irmãos estão todos presos por tráfico.
Ambos foram entregues na Delegacia Regional.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Denúncia grave no Hospital de Santa Cruz do Capibaribe

Confira a Carta, na íntegra (clique na imagem para ampliar):


Em mais uma sessão realizada ontem, na Câmara Municipal, o vereador e presidente da casa Francisco Ricardo (PSDB), fez a leitura de uma carta, escrita de maneira anônima, na qual a atual diretora do Hospital Municipal, Luciana Galvão, é acusada de cometer abuso de autoridade.

Em alguns trechos da referida carta, é citado que a diretora estaria colocando funcionários contratados para trabalharem em plantões de oito horas, sendo que receberiam por apenas quatro e que a medida teria partido do prefeito e da sercretária de saúde, no intuito de corte de gastos .

Em outro trecho, é afirmado que a diretora teria dito que não adianta, aos funcionários, procurar nenhum dos vereadores para falar do assunto, pois quem mandaria lá no hospital, seria ela.

Outra acusação séria é haveria o favorecimento de Tecnicos em enfermagem, formados pelo CESAC, para substituirem aqueles funcionários que pedissem demissão, além de irregularidades na carga horária destinada aos plantões.






Fonte: Blog do Ney Lima

Popular mata "amigo" e depois vai para festa!

No final da tarde desta terça-feira (22), policiais do Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil em Guarabira, conseguiu localizar e prender o acusado de ter assassinado com mais de dez golpes de punhal o desempregado Erilson Cabral da Silva, que tinha 27 anos.
O ex-presidiário Adailton Moreira Ribeiro, 24 anos, também conhecido como ‘ Daniel’ não só confessou o crime, como também descreveu, com detalhes, como armou toda a situação para atrair a vítima para o local do ocorrido.
Na delegacia, ele também revelou que depois de matar o seu amigo – com quem passou grande parte da tarde da última segunda-feira (21) bebendo cachaça em um bar na periferia de Itaporoca – ele contou que depois de praticar o homicídio, foi para a cidade de Rio Tinto, participar da festa da padroeira da cidade e assistir o show da banda cearense Aviões do Forró.
“Matei e mataria novamente. Ele só morreu por que quis ser mais homem do que eu. Estávamos bebendo e do nada, ele me deu um tapa no rosto. Pra atrair ele pra o local onde queria mata-lo eu peguei um pedaço de papel, fiz um rolo para ficar idêntico a um cigarro e disse a ele que era maconha. Erilson ficou doido pra pegar o baseado, quando chegamos no terreno baldio, eu o matei. Não estou arrependido. Cabra homem como eu não apanha na cara” desabafou em entrevista concedida a equipe de reportagem da TV Correio/Record.
Adailton Moreira Ribeiro é natural de Araruna. Há quatro meses ele estava morando em Itapororoca e há cerca de duas semanas, havia se mudado para a vizinha cidade de Mamanguape.
Com o rapaz, que inclusive é ex-presidiário, os policiais encontraram a arma usada no crime.
Ele foi autuado em flagrante pela prática de homicídio qualificado e será encaminhado para a Cadeia Pública de Mamanguape.


fonte: correio da PB com Márcio Rangel (TV Correio/Guarabira)

Mulher joga água quente no pênis do marido depois mata o mesmo

Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar. A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa.
A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. A violência que mais chocou a população foi a iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. "Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro.
Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia", relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado.
De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro.
Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.












Fonte: correio da PB


com informações do Meia Hora

Agentes descobrem túnel no Aníbal Bruno







A Secretaria de Ressocialização (Seres) descobriu, nesta terça-feira (22), um túnel de oito metros de extensão e dois de profundidade no Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife. O buraco foi descoberto durante uma revista de rotina na unidade prisional.

O túnel, que começou a ser cavado a partir de uma cela na pavilhão R, fazia parte de um plano de fuga. Os quatro detentos que estavam nessa cela já foram transferidos para outras unidades prisionais. O buraco que seria utilizado para a fuga já tinha iluminação e sistema de ventilação.

Por causa do plano de fuga, a Seres interditou o pavilhão R, que passará 15 dias de reforma. Nesse período, os cerca de 160 presos que abrigados no local ficarão alojados na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Presídio de Igarassu e no Presídio Marcelo Francisco de Araújo, este último lá mesmo no Complexo Aníbal Bruno.

Fonte: JC Online

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pastor é acusado de estupro

Imagem da internet




'Ele tirou minha virgindade', revela menor abusada por pastor
“Eu nunca havia mantido relação com outro homem”, revelou a adolescente de 13 anos que garante ter perdido a virgindade após ter sido violentada sexualmente por um pastor do bairro do Valentina Figueiredo em João Pessoa.






Está marcado para as 9h desta terça-feira (22), o depoimento de Gemerson dos Santos, principal suspeito de cometer o abuso.








Leia mais:








Ainda segundo relato da adolescente, o suspeito a estuprou quatro vezes sob a ameaça de que caso ela relatasse o abuso, a vítima teria sérias conseqüências. Apesar do depoimento detalhado da menor, a polícia ainda não pode prender Gemerson dos Santos, pois ele não foi pego em flagrante.
O delegado Nélio Carneiro – responsável pelas investigações do caso – informou que Gemerson dos Santos tem 31 anos, é casado, tem uma filha e é co-pastor da Igreja Assembléia Pentecostal no bairro do Valentina Figueiredo.
Ele estava sendo investigado há 20 dias, desde que a menina relatou o abuso sexual a família.
Em entrevista ao repórter Jorge Filho do Programa Correio Verdade, o pai da adolescente informou que o pastor freqüentava a residência com a esposa e a filha: “Minha mulher fazia lasanha para a família almoçar aqui em casa”.
O pai falou ainda que quando o pastor foi procurado para dar satisfação sobre o ocorrido, Gemerson teria dito que a menor forçou as relações sexuais, sob a ameaça de desmoralizá-lo diante da igreja.












Fonte: Pollyana Sorrentino do correio da PB

Preso acusado de abusar da irmã em Serra Talhada!



Policiais Civis da Delegacia de Serra Talhada, prenderam na tarde de ontem (21), Weverton Ferreira dos Santos Silva, 18 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada, por solicitação do Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, que presidiu as investigações.

"Vertinho" como é conhecido, é acusado de junto com o pai Weliton Ferreira dos Santos, abusarem sexualmente da irmã e filha dos imputados de apenas de 12 anos. Weliton já estava preso juntamente com Danilo Carlos Lima, que também manteve relações sexuais com a garota.

O caso causou enorme repercussão na população local, tendo em vista que o incesto era mantido desde o mês de janeiro do ano em curso, e contava com o auxílio da atual companheira de Weliton, que também é menor de idade e irá responde a procedimento especial de menor infrator.

Weverton foi encaminhado a Cadeia de Serra Talhada onde aguardará julgamento".

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Sulanqueiro reage a assalto e é assassinado!





Este foi o carro pelo qual a vítima foi socorrida!


O crime aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira, na rua Turim, no bairro São João da Escócia. A vítima, o sulanqueiro, Ivanildo Severino dos Santos, que era conhecido por “Vanildo de Ana” era casado e tinha 47 anos.

Ele estava voltando da feira da Sulanca de Toritama, dirigindo o seu veículo, uma Caravan em companhia da esposa, quando foram surpreendidos por dois homens armados em uma moto que anunciaram o assalto e levaram uma bolsa contendo parte do dinheiro apurado da feira, porém quando os marginais saíram na moto a vítima tentou persegui-los e o bandido que estava na garupa efetuou um disparo que atingiu a vítima com um tiro transfixante nas costas.

Ivanildo ainda chegou a ser socorrido pelo vizinho na carroceria de uma picape Estrada, mas chegou sem vida no HRA. A esposa da vítima informou a polícia que o assaltante que atirou foi o mesmo que assaltou a vítima há quatro meses, e que o conhece de vista.

A polícia não informou o nome do suspeito, porém adiantou que ele já foi identificado e que é questão de horas para ele ser preso. O corpo do sulanqueiro foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Apoio a liberdade de expressão!


A violência contra blogueiros está ficando preocupante. Pessoas contrárias aos textos, denuncias, e fatos esclarecedores postados pelos os blogueiros, não tem coragem de partir para debate das idéias, utilizarem do contraditório, recorrem a tudo: constrangimentos, ameaças veladas ou declaradas.
A verdade dita, é que a blogesfera encomoda muita gente.
Uma atitude repudiável para os tempos de hoje. Não se combate idéias e opiniões com violência, principalmente de forma sorrateira.
Desta forma eu, Cabo Beto exponho a minha solidariedade, reconhecendo que a liberdade de imprensa é essencial para a realização do pleno e efetivo exercício da liberdade de expressão e instrumento indispensável para o funcionamento da democracia representativa, mediante a qual os cidadãos exercem seu direito a receber, divulgar e buscar informação, venho através desta nota, prestar total apoio ao colega e amigo PAULO PEREIRA do
http://pemais.blogspot.com.br/ , e dizer que não baixe a guarda, que continue com o ótimo trabalho que vem realizando.
Já para os que não consegue conviver em um ambiente democrático e para os intolerantes, deixamos aqui toda nossa forma de repúdio.





CARLOS ROBERTO SILVA
Cabo Beto

Garoto de 11 anos mata outro de 8 anos com um tiro

Um menino de onze anos de idade matou um colega de oito anos com um tiro acidental de revólver. O homicídio aconteceu por volta do meio dia deste domingo (20), na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, a vítima foi Pedro Lucas Fernando da Costa, de 8 anos de idade. Ele ainda chegou a ser socorrido para Campina Grande, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resisitiu e morreu a caminho do hospital.
A arma que provocou o homicídio não foi localizada. Um confusão foi formada por conta da tragédia e quase que acontece outro crime, tendo o pai da vítima inconformado e com espírito de vingança tentado matar o pai do autor do disparo. Para evitar outro problema a polícia decidiu detê-lo.
Emmanuel Noronha, com informações de Leomarque Pereira da São Bento FM e Érica de Oliveira.


Fonte: correio da PB

Homem esfaqueia mulher por conta de ciúmes!











Faca usada no crime





Este sábado (19) foi marcado pela violência em Bezerros, uma mulher foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro na segunda travessa Nossa Senhora das Graças no Bairro do Salgado, Maria Aparecida da Silva de 28 anos, foi morta a facadas na frente dos filhos de menor idade pelo marido José Alves da Silva Neto vulgo (DUDÉ) de 32 anos, segundo as informações a vítima estava se arrumando na casa de uma vizinha para par ir a uma festa que estava acontecendo em comemoração ao aniversario da cidade, quando o acusado chegou a sua procura e enciumado iniciou uma discussão com a mesma que tentou correr mais não conseguiu, Maria aparecida foi assassinada com seis facadas em frente da residência, crime que chocou o bairro e após o crime o acusado se entregou a polícia.

“Não estava em mim, Fui vítima de feitiço e bruxaria disse o acusado” que já teve passagem pelo presídio, com base na lei Maria da Penha por ter agredido a companheira, ele foi encaminhado para a delegacia de plantão em Caruaru onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e o corpo de Maria Aparecida foi encaminhado ao IML também em Caruaru...

A vítima deixou quatro filhos, sendo um deles recém nascido de dois meses. Em três semanas seguidas, três pessoas foram assassinadas a facadas em Bezerros, com este sobe para onze homicídios praticados na cidade este ano de 2012 o mesmo número de homicídios praticados em todo ano de 2011.

Fonte: Blog do Adielson Galvão