Nº de acessos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Jovem sonha com sua própria morte






O jovem Anderson Braz de França que foi assassinado na tarde de ontem (25) junto com o amigo Matheus Alves, num campo de futebol conhecido como 'Mirandão', em Santa Rita (na região metropolitana de João Pessoa), postou há 20 dias na sua página do microblog Twitter que tinha sonhado por duas vezes sendo atingido por tiros.

Nas mensagens, Anderson fala em sonho e em morte. Na mais clara delas, ele diz que sonhou duas vezes sendo atingido por tiros.
As postagens são datadas do dia 6 deste mês. O jovem foi morto nesta quinta-feira (25), durante tiroteio promovido por três homens armados. Os bandidos se aproximaram do campo onde o grupo de jovens estava assistindo a uma partida de futebol.  Maheus morreu no local e Anderson ainda foi levado com vida para uma Unidade de Saúde do Conjunto Tibiri, em Santa Rita, e depois transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde acabou morrendo. 
Outros dois jovens ficaram feridos, André da Silva Marinho, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos. Eles estão internados no Hospital de Trauma e o estado de saúde deles é considerado regular.

As investigações estão sendo feitas pelo delegado Luiz Cotrim, da Homicídios de Santa Rita. O delegado informou que as pessoas não querem falar sobre o crime, o que dificulta o trabalho da Polícia.


Veja as tuitadas do jovem morto em Santa Rita:

twittadas do jovem assassinado
Foto: Reprodução/Twitter
A Região Metropolitana de João Pessoa é considerada a terceira mais violenta entre 33 regiões analisadas no Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangari. De 2004 a 2010, a Grande João Pessoa registrou uma média de 72,9 homicídios para cada 100 mil habitantes. Porém o estudo também verificou crescimento na taxa de violência no interior da Paraíba, que segundo o Mapa cresceu de forma acelerada com taxa de 10,5% ao ano.

O estudo também destaca que o Estado ingressou, em  2010, no ranking dos seis mais violentos do país, com taxa de 38,6 homicídios em 100 mil, em seis anos.

A Região Metropolitana de João Pessoa abrange os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita, além da capital. Entre 2004 a 2010 houve um crescimento de 128,1% no índice de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário