Cinco alunos da escola estadual de referência Luiz Alves da Silva foram contemplados com viagens para intercâmbio educacional e cultural em diversos países. Os principais destinos são a Espanha, Chile, Nova Zelândia e Austrália.
A seleção foi realizada através de provas oral e escrita, e cerca de mil alunos da rede estadual foram contemplados com o programa. Durante o período de intercâmbio, os alunos terão que desenvolver um projeto baseado nos seus conhecimentos adquiridos e aplicá-los em sua região após o término da viagem.
Para o deputado Diogo Moraes (PSB), isso reflete a nova forma de valorizar os alunos da rede estadual que agora tem a possibilidade de realizarem um intercâmbio internacional. “Será uma experiência única que nossos alunos terão, onde vão adquirir conhecimentos e terão a possibilidade de repassar para a sua comunidade. Todos estão de parabéns pela aprovação, e a meta é ampliar o programa junto a Secretaria Estadual de Educação, para contemplarmos mais alunos de nossa região”, explica Moraes.
Os alunos embarcam no final de janeiro e vão ficar seis meses fora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário