Nº de acessos

terça-feira, 29 de maio de 2012

Rebelião na Funase de Abreu e Lima termina com menor morto e agente ferido





Foi controlada a rebelião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Um interno morreu e um agente socioeducativo ficou ferido. Cinquenta e dois adolescentes que estavam abrigados no pavilhão de segurança, por terem sofrido algum tipo de ameaça, foram transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Paulista.

De acordo com o major Valter Benjamim, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), a rebelião teve momentos críticos: "Todos os menores estavam rebelados, os pavilhões pegando fogo. A ação do Choque foi rápida e conseguimos dominar o ambiente, para poder chamar os Bombeiros. Infelizmente tivemos o óbito de um menor, que foi assassinado pelos próprios companheiros", disse o militar. Uma equipe do Instituto Médico Legal já está no local para recolher o corpo.

Durante a rebelião, três agentes socioeducativos foram mantidos reféns, mas já foram todos liberados. Um deles, com um ferimento na cabeça causado por pauladas, foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, com traumatismo craniano. O estado dele é considerado grave pelos médicos.

Fonte: Rádio Liberdade / patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário